Ceará
Fortaleza recebe primeiro jogo pela Copa do Mundo neste sábado
[caption id="attachment_12821" align="alignnone" width="600"]
Arena Castelão foi o primeiro estádio da Copa a ser entregue (Foto: Juscelino Filho/Globoesporte.com)[/caption]
A Copa de Mundo começa em Fortaleza neste sábado (14). Uruguai e Costa Rica disputam, às 16h, o primeiro jogo por um mundial de futebol na Arena Castelão. Mesmo a capital cearense sendo visivelmente tomada por torcedores das duas seleções, segundo a Secretaria Especial da Copa no Ceará, o jogo válido pela primeira fase do Grupo D do Mundial terá mais brasileiros do que estrangeiros.

Arena Castelão foi o primeiro estádio da Copa a ser entregue (Foto: Juscelino Filho/Globoesporte.com)
A Copa de Mundo começa em Fortaleza neste sábado (14). Uruguai e Costa Rica disputam, às 16h, o primeiro jogo por um mundial de futebol na Arena Castelão. Mesmo a capital cearense sendo visivelmente tomada por torcedores das duas seleções, segundo a Secretaria Especial da Copa no Ceará, o jogo válido pela primeira fase do Grupo D do Mundial terá mais brasileiros do que estrangeiros.
A Fifa não divulgou o número de ingressos vendidos para a partida Uruguai e Costa Rica. De acordo com o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, o público do jogo deste sábado (14) será formado por 60% de brasileiros, sendo 30% cearense e 30% de outros estados, e 40% de turistas estrangeiros.
O primeiro estádio do país entregue para a Copa do Mundo, em dezembro de 2012, recebeu três partidas da Copa das Confederações, em junho de 2013. No Mundial, vai receber quatro jogos na primeira fase: Uruguai e Costa Rica em 14 de junho, Brasil e México em 17 de junho, Alemanha e Gana em 21 de junho, e Grécia e Costa do Marfim em 24 de junho. A arena recebe ainda um jogo nas oitavas-de-final, em 29 de junho, e nas quartas-de-final, em 4 de julho.
Fonte: G1
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

