Ceará
Fortaleza lidera o turismo no Nordeste e ocupa a 3ª posição entre os destinos mais procurados no Brasil
Fortaleza foi o destino mais procurado do Nordeste e o terceiro mais buscado no Brasil pelos usuários do programa Voa Brasil em 2024, segundo dados divulgados pelo Ministério de Portos e Aeroportos nesta quinta-feira (31/10). Em nível nacional, Fortaleza ficou atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.
Na fase inicial do programa, o governo federal está oferecendo passagens aéreas por até R$ 200 para aposentados do INSS que não viajaram de avião no último ano. Em três meses, 16 mil passagens foram vendidas, sendo 1.290 para Fortaleza.
“Fortaleza está mais uma vez entre os destinos preferidos, agora entre os aposentados contemplados pelo Voa Brasil. A cidade atrai diversos públicos, seja para negócios, turismo de luxo ou lazer, com opções que vão de praias e experiências gastronômicas até atividades radicais e eventos como o Réveillon, o maior do Brasil,” destacou Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza.
O programa pretende vender três milhões de bilhetes aéreos em um ano, com uma taxa de compra de 15% dos acessos à plataforma, bem acima da média de 3% dos sites de companhias aéreas. Em 2025, o governo planeja expandir o Voa Brasil para incluir passagens a R$ 200 para universitários de baixa renda, ampliando ainda mais o acesso ao turismo no país.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

