Noticias
Fortaleza implanta barreiras “Zebras” no Benfica para reforçar segurança de ciclistas e isolar ciclovias
Fortaleza é a primeira cidade do Brasil a implementar um novo tipo de proteção para ciclistas em áreas urbanas: as chamadas “Zebras”. Os dispositivos estão sendo instalados em caráter experimental na Avenida da Universidade, no bairro Benfica, ao longo de um trecho de 1,5 quilômetro entre as avenidas Eduardo Girão e Domingos Olímpio. A ação visa fortalecer a segurança dos ciclistas no trânsito.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e o programa internacional Bloomberg Initiative for Cycling Infrastructure (BICI). As “Zebras” funcionam como barreiras físicas, feitas com material resistente, faixas refletivas e design arredondado, pensado para evitar acidentes. Esses elementos ajudam a aumentar a visibilidade e reforçar o espaço exclusivo das bicicletas nas vias.
Usuários já notaram a mudança. A diarista Elisângela Sales, que pedala do Bom Jardim até a Aldeota, comentou sobre a novidade: “Quando vi essas ‘tartarugas’ grandes, chamou minha atenção. Espero que ajude.” A AMC afirma que o objetivo é reduzir a presença indevida de carros e motos nas ciclovias e promover mais segurança e conforto a quem utiliza a bicicleta como meio de transporte diário.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

