Brasil
Fortaleza é o destino mais buscado para viagens no Brasil em 2024, aponta Airbnb
O destino mais desejado para viagens no Brasil em 2024 é a cidade de Fortaleza, de acordo com o ranking recentemente divulgado pelo Airbnb.
A plataforma revelou que a capital cearense lidera as buscas em pesquisas realizadas por usuários durante o período de 1º de janeiro a 30 de setembro de 2023, referentes a viagens ao longo de 2024. Nas posições seguintes do ranking, encontram-se Salvador e Gramado, ocupando o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
O secretário municipal do Turismo, Alexandre Pereira, expressou sua satisfação com os resultados das pesquisas divulgadas no final do ano. Ele ressaltou que Fortaleza está consistentemente presente nos rankings, frequentemente alcançando posições de destaque dentro do top 5. Pereira também destacou os esforços da Prefeitura de Fortaleza para atingir essas posições e comemorou os frutos colhidos.
Além disso, o titular da pasta de Turismo enfatizou a atraente programação elaborada para a alta temporada na cidade. Entre os eventos destacados está o Réveillon, que promete três dias de festa e 17 atrações, incluindo artistas renomados como Roberto Carlos, Ney Matogrosso e Alok.
“Estamos organizando o maior Réveillon do país, com três dias de celebrações. […] O Férias em Fortaleza é outro evento gratuito na cidade, que já teve início e continuará até 7 de janeiro, oferecendo uma programação de alta qualidade e diversidade. Em seguida, teremos o Ciclo Carnavalesco, que inclui o Pré-Carnaval e o Carnaval de Fortaleza. Todas essas festividades contribuem para impulsionar a economia da cidade, proporcionar diversão aos residentes e atrair cada vez mais turistas”, avaliou Alexandre Pereira.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

