Noticias
Fortaleza deve receber novo voo de brasileiros deportados dos Estados Unidos
Fortaleza está se preparando para receber, nesta sexta-feira (7), um novo voo de brasileiros deportados dos Estados Unidos. O número de passageiros ainda não foi divulgado. Este é o segundo grupo de deportados desde o início da administração de Donald Trump na Casa Branca.
No primeiro caso, os deportados desembarcaram em Belo Horizonte. No entanto, o governo de Lula optou por mudar o local de chegada para a capital do Ceará, a fim de evitar que os cidadãos sobrevoem o território nacional algemados. Esta alteração tem como objetivo proporcionar um tratamento mais humano aos brasileiros que estão sendo repatriados.
Sob a gestão de Trump, todos os deportados são algemados durante o voo de retorno aos seus países de origem, mesmo aqueles que não cometeram crimes. Esta política tem gerado críticas e controvérsias, especialmente no contexto dos direitos humanos e do tratamento de imigrantes.
A decisão de que o voo aterrisse em Fortaleza foi sugerida pelo próprio presidente Lula (PT), durante uma reunião no Ministério das Relações Exteriores nesta segunda-feira (3). Um novo encontro para definir os detalhes logísticos da chegada do voo e da assistência aos brasileiros deportados está agendado para terça-feira (4), com a presença de representantes das autoridades locais do Ceará e de outros órgãos do governo federal.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

