Ceará
Fortaleza acorda com a maior precipitação do ano. Chove, também, no Interior
A Capital registrou neste sábado, 19, a maior chuva de 2019. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontou 105 mm de chuva no Posto Água Fria, 89,9 mm no Posto Castelão e 60,8 mm no Posto Messejana. As chuvas banham Fortaleza durante toda a madrugada e manhã.
Segundo um levantamento do portal G1, a chuva intensa chegou a deixar pontos de alagamentos na cidade. Foi registrado na Avenida Perimetral, próximo a Rua Coronel Carvalho e Rua Cônsul Gouveia, no Bairro Carlito Pamplona. Como também no cruzamento entre as Avenidas Pontes Vieira e Desembargador Moreira, no Bairro Dionísio Torres.
Outros pontos de alagamentos:
Avenida José Jatahy, no cruzamento com a Bezerra de Menezes.
Avenida Dom Manoel, no Bairro Centro.
Rua Gustavo Sampaio, no Bairro São Gerardo.
Rua Tabajaras, no Bairro Praia de Iracema.
Avenida Raul Barbosa, no Bairro Aerolândia.
Avenida Heráclito Graça entre as ruas Ildefonso Albano e João Cordeiro, já próximo ao Ginásio Paulo Sarasate.
Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) e a Avenida Júlio de Abreu, no Bairro Varjota.
A Funceme registrou chuvas em pelo menos 74 municípios cearenses. Os números ainda podem aumentar até o fim do dia. No Interior do Estado a madrugada e início da manhã foi de boas chuvas. Em Amontada, o registro foi de 96 mm, em Umari, município da região de Lavras da Mangabeira, de 83 mm, São Gonçalo do Amarante com 68 mm e Limoeiro do Norte chegou a 66,2 mm.
Final de Semana
Previsão para sábado:
Céu nublado com eventos de chuva no Litoral e na Ibiapaba. Nas demais regiões,nebulosidade variável com eventos de chuva.
Previsão para domingo:
Nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões.
Previsão para segunda-feira:
Nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões.
Fonte: Ceará Agora
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

