Policial

Foragido da cadeia morre após trocar tiros com a Polícia em Cariús; ação resulta na apreensões de armas

Published

on

Por volta das 04h20 da madrugada de ontem (quarta-feira, 15), armas foram apreendidas e dois suspeitos foram presos em uma residência durante ação que visava repactuar um foragido da cadeia pública de Jucás. O fato aconteceu na Rua do Mutirão, Bairro Vila Nova, na cidade de Cariús, e o fugitivo acabou morrendo, após trocar tiros com o policiamento.

O foragido, José Wellington Silva de Souza, “Marreta” ou “Magão”, 25 anos, respondia a casos de homicídio, roubo e porte de arma. Ele ao perceber a presença policial, tentou evadir-se pelos fundos da residência, deparando-se com uma composição policial e chegou a atirar contra os militares, que revidaram, vindo a lesioná-lo.

“Magão” foi socorrido para o hospital de Cariús, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Com ele foi apreendido revólver calibre 38 com três cápsulas deflagradas.

A ação da polícia resultou ainda em apreensões e prisões. Foram apreendidos uma espingarda calibre 12, espingarda calibre 36, duas munições e celulares que encontravam-se na posse de Alan Patrick Fernandes Pereira, 18 anos, e Luciano Costa Da Silva, “Pombel”, 23 anos, o qual já responde a seis casos de furto.

Os acusados foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu para adoção dos procedimentos cabíveis. Conforme a polícia a dupla é suspeita de participação nos homicídios ocorridos nas cidades de Jucás e Cariús, no ano de 2018, onde os mesmos arrobavam as portas das casas das vítimas e as executavam.

O corpo de José Wellington foi levado pelo rabecão do IML de Iguatu.

EM ALTA

Sair da versão mobile