Iguatu

Fiéis percorrem as ruas de Iguatu em devoção à Senhora Sant’Ana

Published

on

Foi com grande demonstração de fé que os fiéis católicos encerraram a programação dos festejos da padroeira Senhora Sant’Ana na tarde dessa quarta-feira, 28.

A tradicional procissão teve início no fim da tarde, partindo da Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana e percorrendo várias ruas e bairros da cidade. Grande número de fiéis seguiu o cortejo e muitas pessoas também acompanharam a passagem da procissão das calçadas de suas casas e alguns com seus altares nas janelas ou decorações especiais em sinalização de fé.

Foto: Jan Messias

Enquanto a procissão seguia pelas ruas da cidade, na Matriz o terço era conduzido por Monsenhor Queiroga e pelo animador das noites do novenário, Ivo Ferreira. Com a transmissão pela rádio, nas ruas, em muitas casas era possível ouvir as pessoas rezando junto os mistérios do terço acompanhando pelo rádio.

O entorno da Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana estava tomado de gente e com muito fervor demonstravam sua fé entoando os cantos e erguendo as mãos.

Foto: Jan Messias

O encerramento com a bênção final já se deu por volta das 20 horas, quando o bispo diocesano Dom Edson de Castro Homem falou sobre o momento e sobre a importância histórica da imagem de Sant’Ana e do exemplo para nossa comunidade, principalmente no cuidado para com os idosos. O pároco da Matriz, padre Roberto recebeu homenagens ao final da celebração também e agradeceu pelo carinho dos fiéis.

Preparação para os 300 anos de adoração

Foto: Jan Messias

As celebrações dos festejos de Senhora Sant’Ana de 2017 tiveram um tom especial, pois a Igreja prepara uma grande celebração dos 300 anos da chegada da imagem da padroeira em Iguatu.

O marco para os 300 anos de adoração será a construção de uma estátua de cerca de 25 metros de altura no Cocobó, que já foi encomendada ao artesão Pedro Pereira, de Saboeiro.

Além da construção da estátua o projeto prevê a urbanização do entorno para formação de um ponto de turismo religioso. Os recursos para a obra serão oriundos de emendas parlamentares e parcerias com o Governo do Estado.

*Texto: Jan Messias*

EM ALTA

Sair da versão mobile