Iguatu

Festas de fim de ano aquecem setor carnes e frios em Iguatu

Published

on

A

Setor está com vendas aquecidas. Foto de Honório Barbosa

s festas de fim de ano deverão aumentar ainda mais o consumo de carne e de seus derivados. A demanda permanece crescente em decorrência da melhoria de renda dos brasileiros, que passaram a consumir peças de melhor qualidade. Os frigoríficos comemoram as boas vendas. Neste período, o setor espera aumento de 30% a 40% das vendas em relação ao mês anterior.

As festas natalinas, as confraternizações de fim de ano e o pagamento do 13º salário impulsionam a demanda por carne bovina, suína, ovina, frango, queijo, presunto e derivados. “O mercado está aquecido”, afirma o diretor da Unidade de Pecuária Iguatuense (Upeci), Mairton Palácio. “A produção de carne da região não atende a procura e é necessário comprar animais do Maranhão e do Pará”.

A demanda crescente provocou aumento em torno de 20% da carne bovina. O mercado é favorável, mas é bastante concorrido. O empresário, Charles Uchoa, do Frigorífico Ki Boi, na cidade de Iguatu, disse estar satisfeito com os negócios. “Conquista a clientela e permanece no mercado quem trabalha com honestidade, adquire confiança do consumidor”, disse. “A gente tem de entregar a peça que o cliente pediu e se não tiver, oferecer opção”.

A empresa foi aberta há quatro anos e vem crescendo a cada período. “A gente procura atender a exigência da clientela e sempre renovar”, explicou. Uma das novidades é o serviço de tele-entrega. “O freguês liga e recebe em casa mesmo que seja um quilo de carne”, assegura Charles Uchoa.

O frigorífico KI Boi tornou-se referência nesta cidade e é opção para moradores. Atende o varejo e atacado, com uma carteira crescente de clientes de restaurantes. Formado em Administração de Empresas, Charles Uchoa optou por seguir a carreira dos pais e tornou-se empresário. Instalou-se em um ponto tradicional do segmento. “Nos primeiros oito meses não deu lucro, mas depois deslanchou”, contou.

Recentemente passou a comercializar produtos da Friboi e carne de carneiro importada do Uruguai. Vende também pescado da água doce e salgada, frios e embutidos, bebidas, refrigerantes, polpa de frutas, camarão, salsicha, lingüiça, mortadela e instalou duas prateleiras, ampliando o mix de oferta com produtos alimentícios e de limpeza. 

 

Fonte: Diário o Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile