Programação em apoio aos idosos em Acopiara mobilizou 3ª idade.

Programação em apoio aos idosos em Acopiara mobilizou 3ª idade.
Programação em apoio aos idosos em Acopiara mobilizou 3ª idade.
Descontração, alegria e uma grande demonstração de muita vida marcaram a festa que encerrou o mês de atividades dedicadas aos idosos promovida pela Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, para todos que são atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Convívio da 3ª Idade.

 

Ao melhor estilo do forró pé-de-serra, arrastando o chinelo no chão, o show aconteceu nesta sexta-feira (31), no Clube Social, ficou por conta da acopiarense Ivolina do Acordeon e Grupo Só Forró e contou com a participação dos grupos de idosos da zona rural, sítios Escuro e Monte Belo e dos distritos de Isidoro e Umari, além da sede. Durante o evento foram coroados o Rei e Rainha da Terceira Idade, João Pereira e Maria Filismina, respectivamente, e apresentação do coral.

Entre as atividades desenvolvidas nos últimos 30 dias para a terceira idade, aconteceram Missa em Ação de Graças, palestra sobre direitos dos idosos proferida pela assistente social Cátia Albuquerque e foi apresentada a mostra dos trabalhos de artesanato confeccionados nas oficinas de arte.

Em Acopiara os idosos também têm à disposição artesanato, cultura, música e dança, além de várias outras atividades, durante todo o ano.

Fonte: Diario Centro Sul