Brasil
Feira de São Cristóvão foi declarada patrimônio estadual do Rio de Janeiro
A Feira de São Cristóvão, um dos principais símbolos da cultura nordestina no Rio de Janeiro, foi declarada patrimônio histórico, turístico, cultural e gastronômico do estado. A lei que reconhece o valor da feira foi sancionada pelo governador Claudio Castro nesta quarta-feira (08) e publicada no Diário Oficial do Estado.
A feira funciona no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, um pavilhão de 37 mil metros quadrados na zona norte da capital fluminense. O local abriga cerca de 700 boxes que oferecem produtos típicos da região, como comida, cordel, artesanato e vestuário. Além disso, a feira também é palco de shows de ritmos nordestinos e nortistas e de bares karaokê.
O projeto de lei que propôs a homenagem à feira foi da deputada estadual Tia Ju (Republicanos) e foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. A deputada destacou a importância da feira para a preservação da identidade e da memória dos nordestinos que vivem no Rio.
A Feira de São Cristóvão já era reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Agora, com o reconhecimento estadual, a feira poderá receber mais investimentos e incentivos para sua manutenção e valorização.
Ouça nosso Podcast!
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

