Brasil
EUA doam câmeras corporais para testar tecnologia na segurança pública brasileira
O Brasil vai receber 400 câmeras corporais dos Estados Unidos para testar o uso da tecnologia nas forças de segurança pública. A doação foi feita por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que também vai receber um software de gerenciamento das imagens e treinamento para operar o sistema.
A iniciativa visa ajudar o Brasil a desenvolver seu próprio projeto nacional de emprego das câmeras corporais, que podem trazer benefícios e desafios para a atuação policial. As câmeras são dispositivos que ficam acoplados ao uniforme dos policiais e registram as ações e interações dos agentes durante o serviço.
A doação dos Estados Unidos equivale a cerca de US$ 1 milhão, ou pouco mais de R$ 4,86 milhões. A informação foi divulgada pela embaixada norte-americana, que está finalizando os procedimentos burocráticos para a entrega dos equipamentos.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que as câmeras já estão no Brasil, na embaixada, e que espera receber os aparelhos até o fim de dezembro. O ministério não informou quais estados ou órgãos de segurança pública vão participar do teste com as câmeras corporais.
-
Ceará2 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil2 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Ceará9 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil2 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Brasil2 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Ceará2 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Ceará2 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil9 horas atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
