eleições 2022
Fake News: Agenor Neto(MDB) usa vídeo de Lula fora de contexto
O deputado estadual de Iguatu Agenor Neto (MDB) candidato a reeleição no pleito de 2022, lançou a campanha em sua cidade natal usando um vídeo de Lula fora de contexto para dar a ideia de que o ex-presidente estaria pedindo votos para ele.
A cena chocou alguns dos apoiadores de Agenor Neto já que nos últimos anos o político usou sua rádio na cidade para atacar Lula e se alinhou totalmente ao bolsonarismo.
O vídeo circulou nas redes sociais e rapidamente se descobriu ser uma montagem de um vídeo antigo. Um corte mal feito na fala de Lula denuncia a edição.
A montagem usa um vídeo feito na campanha para prefeito de 2020, mas que não foi usado por Agenor que à época tinha postura contra o PT e Lula, hoje líder nas pesquisas.
Procurada pela nossa reportagem, o diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores negou que “Lula tenha feito vídeo pedindo votos para Agenor Neto”, que é do MDB. O diretório também destaca que “no momento Lula ainda não fez vídeos pedindo votos nem para candidatos do partido, muito menos para candidados de outras siglas”.
VEJA O VÍDEO
-
Brasil3 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Brasil3 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Esportes3 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Mundo3 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará3 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Brasil3 dias atrásPrazo para comícios e propaganda eleitoral paga na internet termina nesta quinta-feira
-
Ceará2 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil2 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
