eleições 2022
Fake News: Agenor Neto(MDB) usa vídeo de Lula fora de contexto
O deputado estadual de Iguatu Agenor Neto (MDB) candidato a reeleição no pleito de 2022, lançou a campanha em sua cidade natal usando um vídeo de Lula fora de contexto para dar a ideia de que o ex-presidente estaria pedindo votos para ele.
A cena chocou alguns dos apoiadores de Agenor Neto já que nos últimos anos o político usou sua rádio na cidade para atacar Lula e se alinhou totalmente ao bolsonarismo.
O vídeo circulou nas redes sociais e rapidamente se descobriu ser uma montagem de um vídeo antigo. Um corte mal feito na fala de Lula denuncia a edição.
A montagem usa um vídeo feito na campanha para prefeito de 2020, mas que não foi usado por Agenor que à época tinha postura contra o PT e Lula, hoje líder nas pesquisas.
Procurada pela nossa reportagem, o diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores negou que “Lula tenha feito vídeo pedindo votos para Agenor Neto”, que é do MDB. O diretório também destaca que “no momento Lula ainda não fez vídeos pedindo votos nem para candidatos do partido, muito menos para candidados de outras siglas”.
VEJA O VÍDEO
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

