Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

FAJI

FAJI e Escola Marista promovem curso de informática na comunidade do João Paulo II

Publicado

on

Com proposta de alinhar a utilização dos computadores à formação intelectual e social a Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu (FAJI ) e Escola Marista Marcelino Champagnat, desenvolvem há quatro meses curso gratuito de noções básica de informática para jovens e adultos.

Noções de informática básica, digitação, gerenciamento de e-mails, pesquisa, formatação de apresentações e redes sociais, são parte do conteúdo abordado pelo professor Jean Carlos.

O curso gratuito teve turma formada com pessoas da própria comunidade, ainda carente de políticas publicas de impacto nas suas vidas. “Nosso roteiro principal ensinar e dá um rumo na vida deles com o uso da tecnologia de maneira boa”, disse Jean.

A ideia do curso foi motivada pela importância de ofertar o quanto antes a chance de mergulhar no mundo digital que ainda é desconhecida por muitos. Os alunos saem do curso com a possibilidade de serem agentes multiplicadores do conhecimento. “Apenas o uso em si da tecnologia não o garante como parte do meio. Aqui ensinamos que a tecnologia  tem que ser objeto transformador de vidas”, afirmou o professor.

O curso é voltado para jovens e adultos (Foto Thiedo Henrique/Mais FM)

O curso de 120h dará a chance a jovens como Vanrlei Silva 15 anos de estar mais bem preparados para corrida ao primeiro emprego. “Aprendemos aumentar o patamar de funções que agente conhecia do windows. Conhecíamos uma gama limitada e o curso é a porta de entrada que nos fez ampliar essa horizonte” adiantou Vanrlei.

O primeiro fator é a inserção social. No mundo atual a maioria das crianças e adolescentes tem acesso à informática de maneira fácil. Proporcionar a eles o domínio ainda na fase de desenvolvimento significa mantê-la atualizada e integrada ao estilo de vida da sociedade.

Para Fátima Sobreira presidente da FAJI o curso é uma oportunidade de proporcionar um futuro vencedor, ampliando para cada um a sua atuação enquanto cidadão. “O curso é um sucesso as pessoas serão preparadas ao ponto de atenderem as exigências do mercado de trabalho”, ressaltou Fátima

Sua nota vale dinheiro

O curso foi financiado por meio da campanha ‘sua nota vale dinheiro’. A FAJI arrecadou junto a uma rede de parceiros notas e cupons fiscais de mercadorias adquiridos no comércio varejista do Estado do Ceará. Os documentos fiscais recolhidos e entregues para registro junto à Secretaria da Fazenda e transformados em recursos que foram capazes de consolidar o projeto.

A Escola Marista situada na própria comunidade do João Paulo II cedeu seu laboratório e estrutura física para o desenvolvimento do projeto de informática. Hoje (terça-feira, 18,) ocorrerá a formação com entrega de certificados da primeira turma composta por 20 alunos.

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Ceará10 horas atrás

Falta de vagas em hospital público leva pacientes a dormirem no chão à espera de atendimento

Ceará10 horas atrás

Homem recebe pena de 10 anos por homicídio de mãe idosa no Ceará após espancamento

Ceará10 horas atrás

Novo concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado com 450 vagas

Videos1 dia atrás

Balaio de Gatos – Edição 28/04/2025 – CAF – Ateplan e Itacon recebem 344 mil por consultoria em obras paralisadas

Noticias1 dia atrás

Acrobata do Circo Porto Rico sofreu uma queda durante uma apresentação em Russas

Noticias1 dia atrás

A sangria do gigante de água doce no sertão cearense

Videos1 dia atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/04/2025

Iguatu1 dia atrás

Oficina sobre as emoções reúne crianças no Hotel Diocesano em Iguatu

Videos4 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho

Videos4 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025

Iguatu4 dias atrás

Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho e afirma que 50% já foi cumprido

Noticias5 dias atrás

A partir desta sexta-feira (25), bancos passam a oferecer consignado CLT diretamente aos trabalhadores

Noticias5 dias atrás

Governo anuncia operação para ressarcir valores descontados indevidamente da folha de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS

Noticias5 dias atrás

Consultora comercial passou por uma grave internação de sete dias e precisou de sessões de hemodiálise após realizar escova progressiva em Fortaleza

Videos5 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes

Americando5 dias atrás

AMERICANDO: Quem é Chico Katraca? – perguntam-me

Iguatu6 dias atrás

Justiça suspende autuações ambientais contra Rádio Liberdade AM em Iguatu

Noticias6 dias atrás

Fortaleza e os municípios da Região Metropolitana devem continuar registrando chuvas isoladas até sexta-feira (25)

Noticias6 dias atrás

Onça causou ataque fatal a um caseiro e voltou ao local atacando equipe da PMA

Noticias6 dias atrás

Receita Federal anunciou liberação da consulta ao lote residual de restituições do Imposto de Renda

Colunas6 dias atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: O PAPA QUE INCOMODA

Videos6 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura

Videos6 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025

Videos7 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas

Noticias7 dias atrás

Em agenda na China, governador do Ceará busca ampliar investimentos

Noticias7 dias atrás

Duas mortes por ‘Fungo Negro’ foram registradas no interior do Ceará

Noticias7 dias atrás

Mulher de 32 anos sofre queda de cinco metros em uma cachoeira na Serra da Ibiapaba

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 22/04/2025

Videos1 semana atrás

Comunidade Católica de Iguatu lamenta falecimento do Papa Francisco

CeLelebridades1 semana atrás

COLUNA: CeLELEbridades

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.