Iguatu
EXPOIGUATU vislumbra R$ 12 mi em negócios
Com desfile de maquinário e a tradicional cavalgada do Alto do Jucá até o Parque Enéias de Souza Bandeira, foi dado início à programação do evento que contou ainda com a presença de autoridades políticas. O Rotary Club de Iguatu em solenidade, na terça-feira, 04, abriu as atividades da 55ª EXPOIGUATU, que vai até amanhã (domingo, 09), visando à promoção das ações nas áreas de agropecuária, indústria, comércio, serviço e entretenimento.
O evento tem como objetivo apresentar as potencialidades dos segmentos contemplados, no sentido de promover o crescimento da região e o desenvolvimento de novos negócios. “Recebemos essa incumbência de fomentar a agroindústria, agricultura e criação de animais. Com a exposição mantemos essa missão nos dada há 65 anos, superando até mesmo o período de seca”, disse Marcos Ageu, Presidente do Rotary Club de Iguatu.

Máquinas e produtos agrícolas compõem os stands da exposição agropecuária – Foto Thiedo Henrique/Assessoria)
Estrutura
O Parque de Exposições do Rotary Iguatu possui 92.000m² de área, e espaço para shows com 8.000m². Currais, baias, estábulos, espaços especiais para 15 restaurantes, e para esta edição o parque recebeu várias melhorias em sua estrutura visando oferecer melhor acomodação e conforto para visitantes, expositores e tratadores de animais. Uma mega estrutura de palcos, camarins e estandes nas feiras de exposições e negócios foram montados especificamente para esta ocasião.
Conflito
Pelo quarto ano consecutivo à frente da exposição, Breno Teixeira lamenta o confronto de datas com demais feiras. “O estado tem que intervir nesse tipo de situação. São quatro feiras no mesmo mês. Isso compromete e divide os produtores que decidem apenas por um evento pra não prejudicar a saúde dos animais, parceiros comerciais que optam por investir também em uma única exposição pela crise que financeira que o país passa. Tudo isso contribui negativamente”, declarou Breno.

Mesmo com quadro crítico de seca, os produtores lotaram todas as baias e pavilhões- (Foto Thiedo Henrique/Assessoria)
Animais/público/economia
Neste ano de 2018 a EXPOIGUATU dá continuidade à exposição de animais. O evento alimenta a expectativa de um bom volume de negócios em todos os dias da realização considerando os setores de agropecuária, indústria, comércio e serviços. “Esperamos 30 mil pessoas por dia. Mesmo diante de quadro crítico de um sexto ano de seca, conseguimos atrair os produtores a cidade e lotar todas as baias e pavilhões”, disse.
A EXPOIGUATU além de ser um grande atrativo para todos os olhares dos visitantes, também é uma grande loja de negócios, quando o visitante, ou expositor tem a oportunidade de ver, negociar e adquirir seu veículo, máquina ou animal, da espécie, raça, marca ou modelo que preferir. “Imaginamos que mais R$ 12 milhões em negócios ocorram, com vendas e negociações de tudo que é comercializado. Muitos gostam de comparar a EXPOIGUATU com outras feiras, mas são realidades diferentes. O certo é que estamos dedicados a fim de fazer nosso melhor”, disse Breno.

A EXPOIGUATU conta com concurso leiteiro para bovinos e caprinos – (Foto Thiedo Henrique/Assessoria)
Resgate da vaquejada
Desde o ano passado (2017) o Rotary Club vem resgatando uma festa popular que também é uma grande paixão dos iguatuenses e dos visitantes da ExpoIguatu que é a vaquejada. Este evento acontece no Parque Humberto Teixeira desde ontem (sexta-feira, 07) e segue até o domingo, 09, com vários bois Mobral e a participação de equipes competidoras de Iguatu e várias regiões do Ceará e até de outros estados.
Concurso leiteiro
A programação da EXPOIGUATU conta com a 8ª edição do Concurso Leiteiro, uma saudável competição entre animais de raça na modalidade de produção leiteira, com uma das melhores premiações em dinheiro para os criadores em quatro modalidades. Após 15 anos este ano haverá a competição entre os caprinos. Todo o leite produzido no concurso será doado para instituições filantrópicas do município. “O evento tem essa missão filantrópica, o que é investido aqui [na feira] revertemos em melhorias na estrutura do parque e financiamento das nossas atividades sociais”, disse Ageu.
Shows
Artistas da terra se apresentam gratuitamente em um palco alternativo dentro do parque. Este ano duas noites prometem animar o evento. Na última quinta-feira, 06, Leo Santana, Maria Clara e Namoro Novo compuseram o quadro de artistas que iniciaram os shows, já hoje (sábado, 08) Leo Magalhães, Eric Land e Bonde do Brasil encerram a programação musical paga do evento.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

