Ceará
Exército destrói 1,5 mil armas fora de uso no Ceará
Cerca de 1.500 armas serão destruídas nestas quarta e quinta-feira (29 e 30), na Companhia Siderúrgica do Pecém, no Ceará. A ação executada pela 10ª Região Militar faz parte da Operação Vulcão, e busca destruir armas de fogo armazenadas no Tribunal de Justiça, já consideradas desnecessárias pelos juízes.
As armas pertecem aos estados do Ceará e do Piauí e serão entregues pela polícia ao exército, que realizará a destruição. Em um primeiro momento, nesta quarta-feira, acontece uma fase de pré-destruição, onde as armas se tornam inservíveis.
Na quinta-feira, todo o arsenal será incinerado em forno superaquecido, na Companhia Siderúrgica do Pecém. Os resíduos serão aproveitados para a cadeia de produção da siderúrgica.
Desde novembro de 2017, quando o exército brasileiro desencadeou a Operação Vulcãoa nível nacional, 13.300 armas do Ceará e do Piauí já foram destruídas. O objetivo é contribuir na área de segurança pública, para que as armas não sejam desviadas e utilizadas ilegalmente pelo crime organizado.
Fonte: G1 CE
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

