Brasil
EUA doam câmeras corporais para testar tecnologia na segurança pública brasileira
O Brasil vai receber 400 câmeras corporais dos Estados Unidos para testar o uso da tecnologia nas forças de segurança pública. A doação foi feita por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que também vai receber um software de gerenciamento das imagens e treinamento para operar o sistema.
A iniciativa visa ajudar o Brasil a desenvolver seu próprio projeto nacional de emprego das câmeras corporais, que podem trazer benefícios e desafios para a atuação policial. As câmeras são dispositivos que ficam acoplados ao uniforme dos policiais e registram as ações e interações dos agentes durante o serviço.
A doação dos Estados Unidos equivale a cerca de US$ 1 milhão, ou pouco mais de R$ 4,86 milhões. A informação foi divulgada pela embaixada norte-americana, que está finalizando os procedimentos burocráticos para a entrega dos equipamentos.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que as câmeras já estão no Brasil, na embaixada, e que espera receber os aparelhos até o fim de dezembro. O ministério não informou quais estados ou órgãos de segurança pública vão participar do teste com as câmeras corporais.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

