Iguatu

Estudantes são recepcionados no 1º dia de atividades do Campus Multi-institucional de Iguatu

[caption id="attachment_19733" align="alignnone" width="700"]Estudantes su00e3o recepcionados no 1u00ba dia de atividades do Campus Multi-institucional de IguatuEstudantes su00e3o recepcionados no 1u00ba dia de atividades do Campus Multi-institucional de Iguatu[/caption]

Universitários da Uece e da Urca conferiram os detalhes do empreendimento, inaugurado no último sábado (23)

Published

on

Estudantes su00e3o recepcionados no 1u00ba dia de atividades do Campus Multi-institucional de Iguatu

Universitários da Uece e da Urca conferiram os detalhes do empreendimento, inaugurado no último sábado (23)

 

Uma acolhida aos estudantes marcou o início das atividades no novo Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, em Iguatu, nesta segunda-feira (25/5). Alunos de diversos cursos da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Universidade Regional do Cariri (Urca) foram recepcionados no auditório para as boas-vindas da direção das duas instituições.

Na ocasião, foi apresentado os detalhes sobre o funcionamento do local. “Demos ênfase à questão do compartilhamento dos espaços físicos e à integração entre os alunos”, explicou o diretor da Uece, Ricardo Rodrigues. Os universitários também realizaram uma espécie de tour para conhecer os ambientes do novo campus.

O Campus Multi-institucional Humberto Teixeira vai receber 682 alunos da Uece, distribuídos nos cursos de Letras, Pedagogia, Matemática, Física e Ciências Biológicas. Já a Urca leva para o local 1380 alunos dos cursos de Direito, Enfermagem, Educação Física e Ciências Econômicas. 

O empreendimento foi inaugurado no último sábado (23) pelo governador Camilo Santana e pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda. Por meio da Secitece, o Governo do Estado investiu mais de R$ 25 milhões na obra e em mobiliários e equipamentos para instalação do Campus. Deste valor, cerca de R$ 16 milhões são oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

EM ALTA

Sair da versão mobile