Ceará

Estado já criou 398 leitos de UTI e 600 de enfermarias

Published

on

Uma das maiores dificuldades que gestores têm encontrado em todo o mundo diante da pandemia do novo Coronavírus é a garantia de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para assegurar o atendimento a pacientes acometidos com a doença. No Ceará, o governador Camilo Santana ressaltou que o Estado já criou 398 leitos de UTI e 600 de enfermarias criados exclusivamente para receber pacientes com a Covid-19.

“O momento é de desafio que exige união, equilíbrio, responsabilidade e muito trabalho para minimizar os efeitos dessa pandemia no estado”, afirmou Camilo Santana, relatando ter passado o dia em reunião discutindo e avaliando o momento para que sejam tomadas decisões importantes. “Temos trabalhado todos os dias para ampliar o número de leitos para atendimento dos casos graves para a Covid-19. Chegamos nesse final de semana com 398 novos leitos de UTI e mais de 600 de enfermarias, criados exclusivamente para esses pacientes. Estão incluídos os dois hospitais privados (Leonardo da Vinci e Batista) que assumimos na Capital, a ampliação dos leitos em todos os hospitais regionais e nos hospitais de Fortaleza e criamos hospitais de campanha. Tudo isso para garantir o atendimento aos casos graves”, afirmou.

Testagem em massa

O governador antecipou que o Estado foca, agora, na possibilidade de iniciar uma grande quantidade de testagem no Ceará. “Estamos negociando com empresas fornecedoras para fazermos um teste em massa, que vai permitir identificar e isolar os casos. Esse tem sido um grande desafio no estado e no mundo inteiro, garantir o teste para as pessoas”.

Fonte: CNews

EM ALTA

Sair da versão mobile