Curiosidades
Espada samurai de 400 anos é descoberta por arqueólogos em Berlim
Inicialmente, parecia um achado comum. Em 2022, durante as obras de revitalização do Molkenmarkt, no centro de Berlim, trabalhadores encontraram um bastão de metal corroído entre os escombros que preenchiam o porão de um prédio residencial próximo à praça. A Molkenmarkt, considerada o local de fundação de Berlim há quase 800 anos, já revelou diversos artefatos históricos em suas escavações.
Somente durante a restauração do objeto foi descoberto que se tratava de uma valiosa espada japonesa de 400 anos. Um achado notável, considerando que o Japão permaneceu completamente fechado a estrangeiros até 1854.
A espada curta, conhecida como wakizashi, data do século 17, conforme informado pelo Escritório de Monumentos Estaduais de Berlim. Foi apenas durante o processo de restauração no Museu de Pré-História e História Antiga que os especialistas perceberam que estavam lidando com um fragmento de uma wakizashi, tradicionalmente usada por samurais.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

