Noticias
Erro de digitação derrubou nuvem da Microsoft por 10 horas no Brasil

Um erro de digitação no código da Microsoft Azure resultou na queda do serviço de armazenamento em nuvem da empresa por mais de 10 horas na região sul do Brasil, em 24 de maio. Como resultado, pelo menos 17 bancos de dados de produção foram temporariamente excluídos.
Em um comunicado divulgado na sexta-feira passada (2), o gerente de engenharia de software da Azure, Eric Mattingly, explicou a causa da interrupção. Segundo ele, é comum que os engenheiros realizem “backups” instantâneos de bancos de dados para investigar possíveis problemas ou melhorar o desempenho do sistema.
Durante esse processo, os profissionais contam com um sistema em segundo plano que é executado diariamente. Após algum tempo, os backups são excluídos para dar espaço a novos testes.
No final de maio, no entanto, os desenvolvedores substituíram os pacotes obsoletos Microsoft.Azure.Managment.* por pacotes Azure.ResourceManager.* NuGet, que possuíam suporte atualizado. O resultado foi uma grande solicitação pull, ou seja, uma alteração de código que requer revisão e ajustes no projeto.
“Dentro da solicitação pull estava um erro de digitação no trabalho de exclusão, que trocou uma chamada para excluir o Banco de Dados SQL do Azure para outra que exclui o Servidor SQL do Azure que hospeda todo o banco de dados”, escreveu o engenheiro da Microsoft.
-
Brasil2 dias atrás
Prestações do “Minha Casa, Minha Vida” serão zeradas para aqueles que recebem o Bolsa Família ou BPC
-
Brasil6 dias atrás
Consumo nos lares brasileiros cresce 2,58% no acumulado do ano
-
Brasil2 dias atrás
Deslizamento de terra destrói vila no Amazonas e deixa mortos e desaparecidos
-
Ceará2 dias atrás
Irmãos separados após seca severa em 1970 no CE se reencontram pela internet
-
Brasil6 dias atrás
PF desarticula quadrilha que importava e vendia anabolizantes pela internet
-
Policial2 dias atrás
Polícia apreende submetralhadora em Itapipoca