Brasil
ENERGIA: ANEEL revê valores das bandeiras amarela e vermelha
Mudança no sistema de bandeiras tarifárias pode diminuir a conta de luz atual em um real e 50 centavos a cada 100 kilowatts por hora. Isto é, o valor de quatro Reais e 50 centavos, pode cair para três Reais, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel.
O sistema, que aplica taxa extra nas contas quando a energia está mais cara, vai sofrer mudanças a partir de fevereiro. Segundo a Aneel, a principal alteração é a criação de um novo patamar de cobrança. Atualmente, o setor tem três patamares, as bandeiras verde, amarela e vermelha. A bandeira verde não apresenta custo adicional. Já a bandeira amarela mostra que houve algum aumento no custo para gerar energia.
Por fim, a bandeira vermelha significa que o custo está muito alto. A taxa prevista de aumento para a amarela e vermelha é de dois Reais e 50, e quatro e cinquenta, respectivamente. Então, segundo a Aneel, a partir de fevereiro, dentro da bandeira vermelha vão constar dois novos patamares, o patamar um, que vai cobrar três Reais a cada 100 kilowatts por hora, e o patamar dois, que vai cobrar quatro e 50.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

