Ceará

Empresas aéreas que instalarem Hub no Estado poderão receber até R$ 100 milhões em incentivo

Published

on

As companhias aéreas que instalarem hub de conexões de voos no Aeroporto Internacional Pinto Martins, ou Fortaleza Airport, poderão receber do Governo do Estado até R$ 100 milhões nos próximos cinco anos, por meio de subvenções econômicas. O projeto foi sancionado pelo governador Camilo Santana e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) com efeito retroativo a 1º de janeiro deste ano.

O projeto foi aprovado em apenas dois dias após sua entrada na Casa. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Cesar Ribeiro, a subvenção não é uma condição obrigatória, de forma que o Estado está apto a negociar e tem a prerrogativa de conceder ou não o benefício às empresas.

Segundo ele, cada caso apresentado no Estado vai ser verificado. Primeiro quanto a quantidade de voos, se nasce deficitário, a frequência, se tem uma companhia ou se são várias, “Dependendo do projeto, o governo poderá ou não conceder o benefício”, afirma o secretário. Segundo ele, a subvenção será complementar à isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre atividades da aviação para atração de hubs.

O governo ainda pode estabelecer mais requisitos à concessão da subvenção e proíbe a utilização do recurso para incorporação ao patrimônio das empresas ou que vá financiar outras operações que não a definida pela lei.

Fonte: Ceará Agora

PODCAST DIÁLOGO MAIS – A violência contra o idoso

EM ALTA

Sair da versão mobile