Mundo
Emmanuel Macron é agredido em viagem ao sul da França
O presidente francês, Emmanuel Macron, foi agredido com um tapa no rosto durante viagem oficial ao sul da França nesta 3ª feira (8.jun). A agressão aconteceu no momento em que Macron se aproximou de uma cerca para cumprimentar alguns apoiadores. Duas pessoas foram detidas.
Emissoras de rádio e TV da região, Drôme, divulgaram imagens do ocorrido. É possível ouvir o homem gritar “abaixo a Macronia” (A bas la Macronie), uma referência ao governo de Macron, e em seguida dar um tapa no rosto do presidente.
Os agentes de segurança rapidamente intervieram e tiraram o presidente do local. O agressor foi detido de imediato, juntamente de outro jovem que o acompanhava. A identidade dele e a motivação do ataque ainda não foram divulgadas.
Líderes políticos se manifestaram criticando o ato do popular contra o presidente. Xavier Bertrand, do partido Les Republicains, disse que “nenhuma discordância deve levar à violência”. Já o deputado François Jolivet, do La Republique en Marche, afirmou que “agredir o Presidente é agredir a República”.
Macron visitava a região para se encontrar com donos de restaurantes e discutir sobre o relaxamento das normas sanitárias e a volta à normalidade com o controle da pandemia do novo coronavírus no país.
Fonte: SBT Notícias
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

