Noticias
Meta e Microsoft têm registros da marca ‘X’; Twitter pode ser processado
O novo logotipo do Twitter foi modificado para um grande “X” em linhas brancas sobre um fundo preto. No entanto, essa mudança pode acarretar novos problemas para Elon Musk, o bilionário que atualmente é o proprietário da rede social. O motivo é que outras empresas de tecnologia já possuem a marca registrada com o símbolo “X”.
Essa situação se aplica tanto à Meta (empresa detentora do Facebook, Instagram e WhatsApp) quanto à Microsoft. O G1 constatou que a letra “X” está devidamente registrada no United States Patent and Trademark Office, órgão equivalente ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) brasileiro.
A Meta obteve o registro da marca em 2019, onde o lado esquerdo do “X” é branco e o lado direito é azul. O registro permite o uso dessa marca em diversos serviços, incluindo redes sociais, software de computador e videogames.
No caso da Microsoft, o registro da marca foi realizado em 2003, embora não esteja claro se pertence exclusivamente à Xbox. O documento, contudo, informa que a marca pode ser utilizada em jogos de computador e consoles de videogame.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

