Futebol

Em situação crítica, Icasa e Vila Nova duelam por “salvação” em Juazeiro

[caption id="attachment_14889" align="alignleft" width="600"]Icasa venceu o Vila Nova por 1 a 0 no primeiro turno, fora (Foto: Benedito Braga / O Popular)Icasa venceu o Vila Nova por 1 a 0 no primeiro turno, fora (Foto: Benedito Braga / O Popular)[/caption]Verdão mostra evolução com Vladimir de Jesus, mas não vence há sete rodadas. Time goiano tem quatro derrotas seguidas, e auxiliar assume de forma interina

Published

on

Icasa venceu o Vila Nova por 1 a 0 no primeiro turno, fora (Foto: Benedito Braga / O Popular)

Verdão mostra evolução com Vladimir de Jesus, mas não vence há sete rodadas. Time goiano tem quatro derrotas seguidas, e auxiliar assume de forma interina

 

Nem com vitória, Icasa e Vila Nova deixam a zona de rebaixamento nesta terça-feira (16). A situação crítica dos dois times apimenta o duelo no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, às 21h50, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mandante, o Verdão do Cariri não vence há sete rodadas e está a cinco pontos do América-RN, primeiro clube fora do Z-4. A situação do Tigrão é ainda mais desesperadora. Já são quatro derrotas seguidas e apenas 14 pontos somados. O time goiano só não está na lanterna porque o América-MG perdeu 21 pontos no STJD e caiu para a última colocação.

No último confronto, o Icasa largou na frente do então líder Joinville, mas não conseguiu segurar a pressão e permitiu o empate em casa. A evolução técnica após a chegada de Vladimir de Jesus é nítida. No entanto, o time de Juazeiro do Norte ainda sofre com a falta de pontaria nas conclusões. Complicando ainda mais, o comandante do Verdão terá nesta terça um desfalque importante no setor defensivo: Gilberto recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta os goianos.

Escapar do rebaixamento parece ser um milagre para o Vila Nova, mas mesmo assim a diretoria ainda acredita. Após a derrota para o Avaí na última rodada, o técnico Márcio Azevedo foi demitido. O auxiliar Christian Lauria assume de forma interina e pode ser efetivado até o fim da competição de acordo com os resultados. Para pensar em permanecer na segunda divisão, o Colorado conta com os três pontos em Juazeiro nesta terça. Nas últimas 16 rodadas, o Vila precisa somar 10 vitórias ou conquistar aproximadamente mais 30 pontos para sonhar com a fuga do rebaixamento.

O trio de arbitragem para o jogo é do Maranhão. O árbitro será Mayron F. dos Reis Novais. Os assistentes serão Antônio Fernando de Sousa Santos e Ivanildo Gonçalves da Silva. O quarto árbitro é o cearense José Cleuton Souza Lima. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances do duelo a partir das 21h20. 

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile