Iguatu

Em menos de 1 ano desde que foi inaugurado, teto do auditório da Ematerce/Iguatu desaba

Published

on

Telhas, ripas, linhas e cabos por sobre cadeiras e móveis. Foi esse o cenário de destruição de uma das repartições do escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (EMATERCE) na cidade de Iguatu nesta quarta-feira, 19, quando um telhado cedeu e caiu para dentro da estrutura de quatro paredes que ficaram intactas.

Na estrutura onde aconteceu o fato separado das demais salas, funcionava um auditório. “Foi um milagre, ter desabado, no momento em que não havia ninguém no auditório”, disse coordenadores da regional da Ematerce, Joaquim Virgulino Oliveira Neto. O Jornal do Centro Sul apurou que o fato aconteceu, por volta das 05h daquele dia e ninguém estava no ambiente.

O mistério fica por conta dos motivos que fizerem o telhado do prédio desabar, tendo em vista que a estrutura foi construída e inaugurado há apenas oito meses. Na época em que foi inaugurado, no dia 26 de dezembro do ano passado, participaram do momento o ex-secretário de desenvolvimento agrário, Nelson Martins, o ex-presidente da EMATERCE, José Maria Pimenta, além de várias lideranças políticas e comunitárias da cidade e região.

Empresa

A empresa responsável pela construção do equipamento JLPM tem sua sede localizada em Recife no estado de Pernambuco. A reportagem tomou conhecimento ainda que a mesma foi avisada sobre o ocorrido. A obra está coberta por um prazo de cinco anos.

É esperada a vinda de representantes para realizar uma perícia e elaborar um relatório. Pedro Eugênio Freitas engenheiro a serviço da EMATERCE produziu um documento onde posteriormente foi encaminhada a direção da entidade. “Foi elaborado um laudo técnico”, frisou. “Por enquanto não posso falar sobre as causas do desastre”. Na quinta-feira, 20, estava programada no auditório a recepção para mais de 40 pessoas que iriam acompanhar uma palestra promovida pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI).

EM ALTA

Sair da versão mobile