Futebol

Em jogo sonolento, Fortaleza e Paysandu empatam sem gols

[caption id="attachment_14837" align="alignleft" width="600"]Fortaleza e Paysandu empatam sem gols na Arena Castelão (Foto: Kid Júnior / Agência Diário )Fortaleza e Paysandu empatam sem gols na Arena Castelão (Foto: Kid Júnior / Agência Diário )[/caption]Leão do Pici pressiona do início ao fim do jogo, mas retranca paraense aguenta os 90 minutos e redes não balançam na Arena Castelão

Published

on

Fortaleza e Paysandu empatam sem gols na Arena Castelão (Foto: Kid Júnior / Agência Diário )

Leão do Pici pressiona do início ao fim do jogo, mas retranca paraense aguenta os 90 minutos e redes não balançam na Arena Castelão

 

Se o Fortaleza buscava a vitória para garantir a classificação antecipada para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu queria os três pontos para ainda chegar ao G-4. Retrancado, o time paraense aguentou a pressão dos donos da casa durante todo o jogo deste domingo (14) e escreveu o resultado da partida, que terminou sem gols. 

Robert e Bruno Veiga bem tentaram dar números ao placar. Guto e Augusto Recife foram expulsos no segundo tempo, mas a história do jogo não mudou. Com o resultado, o Leão do Pici chega aos 28 pontos, mas não se garante matematicamente na próxima fase, mesmo estando a 8 pontos de sair do G-4. Já o Papão da Curuzu chega aos 20 pontos e ao quinto lugar do Grupo A.

Na próxima rodada, o Paysandu recebe o Cuiabá, na Curuzu, no sábado (20), às 18h30. Já o Fortaleza encara o Treze, na segunda-feira (22), na Arena Castelão.

Ataque x Defesa

O bom público na Arena Castelão não tardou a incentivar o Leão do Pici. O Tricolor tentou responder pressionando logo no começo com boas chegadas do lateral-direito Tiago Cametá. Retrancado, com uma linha de cinco jogadores na defesa, o Paysandu apostava nas jogadas de contra-ataque. A melhor chance surgiu já no fim do primeiro tempo, com boas arrancada e finalização de Pikachu, mandando a bola por cima do gol de Ricardo. A torcida foi ao delírio quando, após confusão na área, Fernandinho tocou rasteiro e a bola passou por todos, cruzando o gol e saindo pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o Fortaleza voltou com a mesma intensidade. Genílson e Robert, de cabeça, por pouco não abriram o placar. O Papão, ainda investindo nos contra-ataques, buscava a velocidade de Bruno Veiga e Yago Pikachu. O lateral, por pouco, não fez o dos visitantes. Mas a melhor chance caiu nos pés do artilheiro Robert. No entanto, faltou perícia ao atacante do Fortaleza, que recebeu na entrada da pequena área e perdeu o tempo da bola.

Até que, aos 20 minutos, a história do jogo poderia ter mudado. Após confusão entre Guto e Augusto Recife, o árbitro aplicou o cartão vermelho para a dupla, deixando cada time com um a menos. Entretanto, a ofensividade cearense e a retranca paraense não se entenderam e as redes não balançaram. Nem os cinco minutos de acréscimo da arbitragem adiantaram para que houvesse vencedor. Fim de papo na Arena Castelão e nada de comemoração entre as torcidas: 0 a 0.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile