Ceará
Em Fortaleza polícia reprime protesto “+ Pão – Circo – Copa para Quem?”
Mais de 80 mil pessoas, segundo as Polícias Rodoviárias, Federal e Estadual, ocuparam as ruas que dão acesso ao estádio Castelão em Fortaleza (CE), local em que acontece a partida entre o Brasil e México da Copa das Confederações.
Mais de 80 mil pessoas, segundo as Polícias Rodoviárias, Federal e Estadual, ocuparam as ruas que dão acesso ao estádio Castelão em Fortaleza (CE), local em que acontece a partida entre o Brasil e México da Copa das Confederações.
O protesto “+ Pão – Circo – Copa para Quem?”, de acordo com Tamyres Lima, do movimento Levante Popular da Juventude, tem o intuito de protestar contra os gastos com as Copas da Confedereção e do Mundo, além de exigir dos governos condições básicas para viver, como saúde, educação, transporte público moradia, lazer, liberdade de expressão.
Os manifestantes começaram a se reunir por volta das 10h nos arredores do estádio. O aparato policial já estava preparado. De forma pacífica, os manifestantes ocuparam a avenida Alberto Craveiro e seguiram em direção ao estádio.
Com a aproximação da multidão, o confronto foi iniciado. Os manifestantes conseguiram furar o primeiro bloqueio feito pela PM a cerca de 3 km do estádio, mas os policiais responderam com bombas de efeito moral e balas de borracha quando eles chegaram à segunda barreira policial.
Segundo os manifestantes foi iniciada uma negociação com a polícia para uma aproximação, mas eles não deixaram e o confronto começou. A manifestação seguiu, então, para a BR-116, rua Paulinho Rocha e outros locais da cidade, por conta dos bloqueios.
Nos últimos dias, milhares de pessoas ocuparam as ruas de suas cidades, em todo o Brasil, para reivindicar seus direitos. A maioria dos atos foi convocada por meio das redes sociais.
Em Fortaleza, hoje, com concentração às 16h, na praça Portugal, acontecerá outro ato em defesa do transporte público e pela entrega imediata das carteiras estudantis.
Fonte: Brasil de Fato
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

