Brasil
Em 3 anos cerca de 10 mil motoristas foram flagrados sob efeito de álcool
A redução no número de blitze pode agravar o risco de acidentes
Só nos últimos três anos, quase 10 mil motoristas foram autuados por órgãos de trânsito no Estado, sendo 4,4 mil durante o período da pandemia da Covid-19.
Os dados são da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (PRE) e Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), registrados entre janeiro de 2019 e novembro de 2021.
Das 9.979 multas pela Lei Seca aplicadas no período, 4.159 (41%) foram registradas em 2019. A pandemia impactou diretamente nas autuações, tanto pela redução de blitze como pela menor circulação de veículos: em 2020, foram 3.735 multas e, até o momento em 2021, 2.085.
A AMC também contabilizou 2.607 recusas no teste do bafômetro, que a Lei Seca considera tão grave quanto a autuação em si, já que não se pode provar que o condutor não está embriagado.
As autuações da AMC foram as únicas que cresceram em 2021, em relação a 2020. Foram 80 multas por Lei Seca, contra 14 do ano anterior – o número foi quase seis vezes maior. As recusas também aumentaram de 501 para 718.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

