Iguatu

Eleição da mesa da câmara adiada e presidente por pouco não é linchado

[caption id="attachment_16733" align="alignnone" width="682"](Foto:Daniela Lima)[/caption]

Polícia, esquema de segurança, gás de pimenta, e imprensa barrada. Foi assim a tentativa de se eleger nesta segunda-feira (15) a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Iguatu.

Published

on

(Foto:Daniela Lima)

Polícia, esquema de segurança, gás de pimenta, e imprensa barrada. Foi assim a tentativa de se eleger nesta segunda-feira (15) a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Iguatu.

 

Cédulas de votação para mesa diretora da Câmara (Foto:Daniela Lima)

O quadro que se desenhava seria que a bancada atual da oposição venceria a eleição com a maioria de nove legisladores. A situação dispõe de oito parlamentares. A votação secreta iniciou em sessão marcada às 10 horas, mas vários populares membros da impressa local, tiveram o acesso barrado dentre elas a equipe da Rádio e do Portal da Mais FM. 

A direção alegou que senhas (limitadas) de acesso foram distribuídas para todos, antes do início da sessão. A população que não conseguiu acesso teve que acompanhar a votação no andar de baixo do prédio da câmara através de um monitor de TV. De início as chapas que concorriam a mesa diretoras eram lideradas pelo Vereador Rubenildo Cadeira como chapa 1 e Ronald Bezerra na chapa 2 essa última apresentada horas antes do início da votação, contatando ainda o nome do atual presidente Bandeira Jr como vice.

Após os 17 membros da Casa votarem foi iniciada a contagem e logo após foi constado a existência de uma cédula a mais. Em meio aos ânimos exaltados e gás de pimenta no andar de cima a vereadora Eliane Braz sentiu um mal estar sendo logo em seguida encaminhada para um Hospital mais próximo, não podendo acompanhar os demais companheiros a sala da promotoria pública do fórum da Comarca local, para denunciar fraude no processo de eleição da mesa.

 A reportagem da Rádio Mais FM teve acesso com exclusividade, as cédulas de votação as quais estavam a serem apresentadas ao Ministério Público pois havia uma cédula diferente das demais. Na imagem é possível ver a o comprovante de votação contendo uma única assinatura do presidente Bandeira Jr. Sendo que as demais deveriam conter duas assinaturas, do vereador Nelho Bezerra-1º Secretário e presidente Bandeira Jr.

Bandeira Jr. acompanhado de sua base aliada registrou boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil de Igautu. Ainda não foi divulgada a data de uma nova sessão extraordinária para votação da mesa.

EM ALTA

Sair da versão mobile