Regional
Dragagem no canal de transferência de água do Orós para Lima Campos tenta assegurar abastecimento de localidades rurais
O abastecimento de água dos distritos de Guassussê, Palestina e Igarói depende da transferência do recurso hídrico do açude Orós.
Os escritórios da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) de Iguatu e do Crato, com apoio da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) realizaram serviço de escavação e dragagem em área do Açude Orós e no canal de transferência de água a partir da estação flutuante de bombeamento para o sistema Lima Campos.
O esforço é para aprofundar o canal e ganhar mais alguns dias de cota para a operação de transposição de água a partir do Orós para o Açude Lima Campos, assegurando o abastecimento dos distritos de Guassussê, Palestina e Igaroi, além da comunidade de Pedregulho, no município de Orós.
O açude Orós, o segundo maior do Ceará, acumula apenas 5,8%. A água está cada vez mais distante das áreas de bombeamento. Várias comunidades rurais dependem da reserva hídrica do reservatório para o abastecimento das casas.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

