Ceará
Dois professores da URCA foram reconhecidos internacionalmente como alguns dos mais influentes do mundo
Anualmente, a Universidade de Stanford (EUA) analisa dados de plataformas científicas reconhecidas, como “Web of Science” e “SCOPUS”, para listar os 100.000 cientistas mais influentes do mundo e os 2% mais influentes em suas áreas. Este ranking, em sua quinta edição, avalia a influência dos pesquisadores com base no número de citações de seus trabalhos.
A edição de 2024, divulgada na Plos Biology, inclui Henrique Douglas Melo Coutinho e José Galberto Martins da Costa, da Universidade Regional do Cariri (URCA), como únicos representantes do interior do Ceará. Estes docentes, frequentemente listados entre os mais influentes do mundo, são bolsistas do CNPq e atuam no Departamento de Química Biológica (DQB – URCA), ligados ao Programa de Pós-Graduação em Química Biológica (PPQB-URCA), um dos mais produtivos do Brasil.
Os professores lideram grupos de pesquisa com a colaboração de estudantes e pesquisadores de diversas instituições. Destacam-se os laboratórios do PPQB-URCA pela produção científica, formação de recursos humanos e captação de mais de vinte milhões de reais para pesquisa e infraestrutura.
O reconhecimento mundial dos pesquisadores demonstra o potencial da URCA e de seus docentes, mostrando que uma universidade no interior do Nordeste pode se destacar internacionalmente.
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Ednaldo Lavor pode ter bens bloqueados e perder seu fusca? – Sim!
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Segunda sem salários e sem perpectiva!
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Analisamos o discurso do prefeito Roberto Filho
-
Iguatu2 dias atrás
Veículo é tomado de assalto em Iguatu
-
Iguatu2 dias atrás
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Iguatu
-
Iguatu2 dias atrás
Servidores em greve interditam ruas de Iguatu em ato de protesto
-
Iguatu6 dias atrás
Homem provoca acidente de automóvel com ônibus da Guanabara e fica ferido em Acopiara
-
Iguatu3 dias atrás
Polícia prende suspeito com drogas e munições em Iguatu