Policial

Dois casos de feminicídio foram registrados nas últimas 24 horas no Maranhão

Published

on

 

Dois casos de feminicídio foram registrados nas últimas 24 horas no Maranhão. As vítimas foram assassinadas pelos ex-companheiros nos municípios de Bacabal e Cantanhede, localizados no interior do estado.

O primeiro caso foi registrado na noite dessa terça-feira (30) no bairro Novo Bacabal em Bacabal, a 240 km de São Luís. A vítima identificada como Francineide Francisca Nascimento, de 36 anos, foi morta a golpes de faca pelo ex-companheiro, identificado como Iramar Ferreira, após se recusar a retar o relacionamento.

De acordo a polícia, após uma discussão, Francineide saiu da sua residência a pé e foi seguida por Iramar Ferreira que desferiu vários golpes de faca ao alcançar a vítima. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Após o crime, o ex-companheiro cometeu suicídio.

A segunda vítima identificada como Maria Franciene Pereira da Silva, de 27 anos, foi assassinada a golpes de facão na manhã desta quarta-feira (31) pelo ex-companheiro, Adail Corrêa Couto, de 29 anos, no povoado São Patrício, zona rural do município de Cantanhede, localizado a 154 km de São Luís.

Após o crime, Adail Corrêa Couto cometeu suicídio. A Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, investiga o caso.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), até o mês de agosto já foram registrados 25 casos de feminicídio. No ano passado, foram registrados 50 casos. A SSP afirma que na maioria das vezes, o autor do crime é o atual ou ex-companheiro da vítima.

Como denunciar
Em São Luís, os casos de violência contra a mulher podem ser denunciados a qualquer hora do dia na Casa da Mulher Brasileira, localizado no bairro Jaracati, em São Luís. De acordo com a delegada da mulher, Wanda Moura, após o registro da ocorrência é instaurada uma medida protetiva de urgência e o caso é encaminhado para a Justiça.

Até agosto deste ano, 25 casos de feminicídio foram registrados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante

Fonte: G1

EM ALTA

Sair da versão mobile