Iguatu
Dnocs vai iniciar obra de recuperação de açudes em Iguatu, Mombaça e Tauá
Empresa contratada pelo Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) vai realizar serviço de roço, limpeza, recuperação de rachaduras, buracos e terraplanagem nos açudes Roberto Costa (Trussu), em Iguatu; Serafim Dias, em Mombaça e dois reservatórios em Tauá, na região dos Inhamuns (Várzea do Boi e Favelas).
O açude Trussu há mais de três anos que apresenta fissuras, buracos e mato nos dois lados da parede (talude). Uma empresa chegou a ser licitada pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), mas a obra não chegou a ser executada.
Recentemente, uma equipe técnica do Dnocs visitou o açude Trussu e observou os problemas estruturais.
No açude Trussu será feita uma via de acesso ao lado da parede para carros e motos. Atualmente, o tráfego é feito por cima da parede, inclusive com a passagem de caminhões pipa.
Após o serviço de recuperação será proibido o tráfego de veículos por sobre a parede do reservatório.
Agora o Dnocs vai realizar os serviços de recuperação das barragens.
Na região Centro-Sul do Ceará, o Dnocs já iniciou o trabalho de recuperação do açude Lima Campos que apresentava rachaduras, buracos e outros problemas.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Ceará1 dia atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil1 dia atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
-
Brasil1 dia atrásMais de 1 milhão de eleitores justificaram ausência no segundo turno até as 9h, informa TSE
-
Brasil1 dia atrásSegundo turno tem 58 ocorrências policiais e substituição de 900 urnas no Brasil
-
Brasil2 dias atrásLula e Flávio Bolsonaro votam no segundo turno das eleições 2026
-
Brasil3 dias atrásBrasil identifica indícios de minerais como cobre, ouro e prata no fundo do Atlântico
-
Brasil2 dias atrásAPURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2026-SEGUNDO TURNO
-
Mundo3 dias atrásFeira na China apresenta tecnologias para tarefas domésticas e cuidados com a saúde
