Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Concursos

Dnocs abrirá concurso com 639 vagas em 2014

[caption id="attachment_6343" align="alignleft" width="500"](Foto:Reprodução)[/caption]O que é urgente nem sempre recebe tratamento de urgência. Conforme afirmado em dezembro de 2012 pelo diretor geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), Emerson Fernandes, o órgão estava “sucateado”.

Publicado

on

(Foto:Reprodução)

O que é urgente nem sempre recebe tratamento de urgência. Conforme afirmado em dezembro de 2012 pelo diretor geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), Emerson Fernandes, o órgão estava “sucateado”.

Segundo ele, naquela época, apenas um concurso não atenderia as necessidades do Dnocs. Dados oficiais apontam que 1.600 servidores de um total de 1.700 da autarquia terão idade para se aposentar nos próximos três anos.

Em novembro de 2012, o órgão já havia encaminhado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), solicitação para a realização de concurso público para 160 vagas. O MPOG, por sua vez, esperava posicionamento do Ministério da Integração Nacional, ao qual o Dnocs é subordinado, para analisar efetivamente a solicitação. A pasta emitiu parecer de que o novo concurso já deveria ser regido.

Essa reestruturação, então, passou a ser discutida com parlamentares em reuniões na sede do Ministério da Integração Nacional e em assembleias legislativas em estados como Bahia e Ceará. Até que em junho, depois de audiências públicas convocadas pela Câmara dos Deputados, foi elaborada a minuta da medida provisória que deverá ser votada em setembro ou outubro no congresso.

Medida provisória porque há a preocupação de que haja tempo disponível para a realização do concurso público antes da data limite (90 dias anteriores à eleição). Segundo o deputado Eudes Xavier (PT/CE), um dos mais ativos pela reestruturação do Dnocs, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB/ RN), garantiu que o texto seria submetido à apreciação do plenário a tempo e ligou para a ministra do Planejamento Miriam Belchior para receber a delegação do Dnocs, composta por Emerson Fernandes e outros servidores, nos próximos dias. O poder executivo então editará a medida provisória que será depois votada no congresso.

A proposta prevê a contratação de 639 servidores em 2014 e outros 2.300 até 2016. Entre as novidades, está a elevação das coordenadorias nos estados à categoria de superintendências e a possibilidade de criação de uma no Rio Grande do Sul. 

 

Fonte: Diário do Nordeste

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.