Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Tecnologia

Diversos personagens populares da Nintendo vão chegar ao celular este ano

Publicado

on

Quando a Nintendo anunciou que abraçaria o universo dos smartphones e, em parceria com a DeNA, traria jogos e apps com os personagens mais icônicos da indústria de video games, todo mundo se empolgou, até quem não liga para o universo mobile. E se ainda houver alguém assim, vai ser impossível resistir à tentação, pois diversos personagens da empresa devem chegar aos smartphones este ano, de acordo com um artigo publicado pelo jornal japonês Mainichi Shimbun.

Foi o próprio presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, nomeado ao cargo em setembro após a morte de Satoru Iwata, quem disse. O executivo anunciou planos de lançar apps que vão estrelar os mais famosos personagens da companhia até o final deste ano. Embora não tenha fornecido quaisquer detalhes adicionais sobre eles ou citar alguma franquia que vai pintar nas telinhas, o panorama já é positivo porque mostra que a Nintendo está “ativa” com seu compromisso.

Só para refrescar sua memória, a Nintendo revelou seus planos de entrar no universo mobile ano passado, através de uma parceria com a DeNA, mas, até agora, somente um único título foi anunciado, e o produto é um app social free-to-play, o Miitomo, cuja previsão de lançamento é março. Só que o aplicativo não traz nenhum rosto familiar icônico, como o de Pikachu ou Mario, e tem um foco majoritariamente social entre avatares criados pelos jogadores.

O ex-presidente da Big N, o saudoso e emblemático Iwata, um cara que chefiava e botava a mão na massa em vários dos grandes projetos da empresa, havia dito que a Nintendo “não faria nada que manchasse a imagem da marca” quando perguntado sobre a adaptação de franquias populares ao mobile.

Quatro jogos garantidos e parceria com The Pokemon Company
Espera-se que a Nintendo lance ao menos quatro jogos mobile até março de 2017. A companhia japonesa selou uma parceria com a The Pokemon Company e a Niantic Labs, ex-subsidiária da Google, para trazer experiências diferentes em realidades aumentadas com o jogo Pokemon Go.

E o NX?
Outro tópico de suma importância nos corredores da indústria diz respeito ao NX, o próximo console da Nintendo. O presidente Kimishima reiterou que a empresa pretende dar mais detalhes sobre o misterioso aparelho até o final deste ano. A ideia é que ele substitua o Wii U e o 3DS.

Os rumores mais badalados que circulam na internet dão conta de que o video game será um híbrido de portátil com console doméstico e terá poder suficiente para competir com Sony e Microsoft. O que a autoridade máxima da Nintendo disse é o que o console será uma “despedida para a era do Wii e do Wii U” e “algo único e diferente”. Aguardemos!

Fonte: TECMUNDO

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Videos11 horas atrás

Balaio de Gatos – Edição 28/04/2025 – CAF – Ateplan e Itacon recebem 344 mil por consultoria em obras paralisadas

Noticias11 horas atrás

Acrobata do Circo Porto Rico sofreu uma queda durante uma apresentação em Russas

Noticias11 horas atrás

A sangria do gigante de água doce no sertão cearense

Videos12 horas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/04/2025

Iguatu12 horas atrás

Oficina sobre as emoções reúne crianças no Hotel Diocesano em Iguatu

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho

Videos4 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025

Iguatu4 dias atrás

Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho e afirma que 50% já foi cumprido

Noticias4 dias atrás

A partir desta sexta-feira (25), bancos passam a oferecer consignado CLT diretamente aos trabalhadores

Noticias4 dias atrás

Governo anuncia operação para ressarcir valores descontados indevidamente da folha de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS

Noticias4 dias atrás

Consultora comercial passou por uma grave internação de sete dias e precisou de sessões de hemodiálise após realizar escova progressiva em Fortaleza

Videos4 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes

Americando4 dias atrás

AMERICANDO: Quem é Chico Katraca? – perguntam-me

Iguatu5 dias atrás

Justiça suspende autuações ambientais contra Rádio Liberdade AM em Iguatu

Noticias5 dias atrás

Fortaleza e os municípios da Região Metropolitana devem continuar registrando chuvas isoladas até sexta-feira (25)

Noticias5 dias atrás

Onça causou ataque fatal a um caseiro e voltou ao local atacando equipe da PMA

Noticias5 dias atrás

Receita Federal anunciou liberação da consulta ao lote residual de restituições do Imposto de Renda

Colunas5 dias atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: O PAPA QUE INCOMODA

Videos5 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura

Videos6 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025

Videos6 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas

Noticias6 dias atrás

Em agenda na China, governador do Ceará busca ampliar investimentos

Noticias6 dias atrás

Duas mortes por ‘Fungo Negro’ foram registradas no interior do Ceará

Noticias6 dias atrás

Mulher de 32 anos sofre queda de cinco metros em uma cachoeira na Serra da Ibiapaba

Videos6 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 22/04/2025

Videos6 dias atrás

Comunidade Católica de Iguatu lamenta falecimento do Papa Francisco

CeLelebridades6 dias atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Economia6 dias atrás

Cultivo de algodão volta a ganhar força na economia regional

Noticias6 dias atrás

No Ceará, somente no primeiro trimestre de 2025, foram registradas 6.189 denúncias de violência contra mulheres

Mundo6 dias atrás

Em testamento, Papa Francisco pede túmulo simples, sem decoração especial

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.