Ceará
Dez anos atrás, pilotos relataram ter avistado um Óvni sobrevoando Quixadá, conforme divulgado pela FAB
Um piloto da GOL relatou ter avistado um Óvni (Objeto Voador Não Identificado) durante o voo 9109, que ia de Brasília a Fortaleza. O incidente ocorreu às 12h10min do dia 24 de janeiro de 2014, próximo ao município de Quixadá (CE).
O avião estava a uma altitude entre 10 mil e 10,6 mil metros quando o piloto afirmou que o objeto se movia a uma velocidade “supersônica” e em “zigue-zague” de leste para oeste. No mesmo dia, outros dois pilotos relataram avistamentos semelhantes. O 3° Centro Integrado de Defesa e Controle, subordinado ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Força Aérea Brasileira (FAB), divulgou recentemente o relatório.
O documento descrevia um objeto grande, de cor branca, movendo-se em velocidade “supersônica” próximo a Quixadá (CE). Segundo o relato, o objeto voava em “zigue-zague” e o piloto precisou realizar uma manobra evasiva para evitar uma colisão.
O TCAS (Sistema Anticolisão de Tráfego) foi utilizado para identificar o objeto. Além disso,outro piloto, que voava de Alagoas ao Piauí, também relatou ter visto o Óvni por volta das 12h53 e precisou realizar uma manobra evasiva.
Aproximadamente 30 relatos de pilotos brasileiros sobre avistamentos de Óvnis no espaço aéreo nacional foram disponibilizados ao público pelo Arquivo Nacional em 2023. A maioria dos registros refere-se a estados do país.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

