Brasil
FAB intercepta aeronave hostil oriunda do Peru
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), em conjunto com a Polícia Federal, interceptou uma aeronave suspeita vinda do Peru na segunda-feira, 22 de setembro. A ação foi desencadeada após o avião ter sido detectado pelos radares da FAB ao entrar no espaço aéreo brasileiro sem a devida autorização.
Uma aeronave A-29 Super Tucano foi acionada para realizar a interceptação e aplicar as Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo. Durante a abordagem, constatou-se que o avião suspeito não possuía plano de voo, não apresentava matrícula visível e não se comunicava com os órgãos de controle de tráfego aéreo, fatores que reforçaram sua classificação como suspeita.
Diante da resistência do piloto em seguir as orientações da Defesa Aeroespacial, foi necessário realizar o Tiro de Aviso (TAV) para tentar forçar a obediência. Como a aeronave continuou desobedecendo às ordens, foi então classificada como hostil, e a FAB aplicou o Tiro de Detenção (TDE), conforme estabelecido pelo Decreto 5.144/04.
-
Brasil3 dias atrásCearense reconhecido como homem mais velho do mundo completa 114 anos e família espera celebrar os 115
-
Iguatu2 dias atrásMais de R$ 380 Milhões de Injeção Anual em Risco: Como propostas de cortes sociais podem estrangular Iguatu e piorar a fome no município
-
Brasil3 dias atrásBolsa Família tem valores reajustados e começa a pagar beneficiários nesta segunda-feira
-
Brasil3 dias atrásLua Blanco, estrela de Rebelde, morre aos 39 anos; informações apontam câncer de intestino
-
Ceará3 dias atrásCafé especial amplia mercado e valoriza produção cearense
-
Brasil3 dias atrásCantor e compositor Benito di Paula morre aos 84 anos em São Paulo
-
Ceará2 dias atrásMarinha alerta para ventos de até 75 km/h no litoral do Ceará até quinta-feira
-
Ceará3 dias atrásCeará se destaca no vestibular do ITA 2027, com Fortaleza à frente das demais cidades
