Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Política

Destinação de terreno para santuário religioso avança na Câmara

Publicado

on

A matéria que trata da desafetação e autorização de permuta de área pública para construção de santuário religioso ainda não foi votada, mas segue em tramitação pela casa. Na terça-feira, as comissões parlamentares da Câmara Municipal de Iguatu (CMI) emitiram os pareceres favoráveis do projeto que foi enviado pelo poder executivo.

A mensagem visa a construção do complexo turístico religioso e santuário de Iguatu à padroeira da cidade Senhora Santana. Além da imagem de 25 metros da padroeira e santuário, será erguida no local a casa do idoso.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a Comissão de Transportes Infraestrutura e Agropecuária e Meio Ambiente deliberam favoravelmente ao projeto. Os pareceres foram assinados pelo presidente Pedro Lavor (PDT) e relator Joaquim Ribeiro (PDT), ambos da CCJ, e Vicente Reinaldo (PP) pela última comissão.

O projeto precisa ainda ser aprovado em duas votações no legislativo iguatuense e a partir daí passará para a fase de licitação, provavelmente por meio de concorrência, cujas empresas terão que comprovar possuir os requisitos mínimos de qualificação para se responsabilizarem pelas obras.

O Governo do Estado, Prefeitura e políticos da região demostraram apoio e confirmação de envio de recursos para o financiamento do santuário, casa do idoso, pavimentação e urbanização e a imagem da santa.

Áreas

Para explicar o projeto, esteve no legislativo o assessor técnico especial e membro da comissão de avaliações de áreas, Airton Lavor. O projeto negocia duas áreas de 28 mil e 9.500 m². A área permutada foi negociada por outros terrenos para loteamento, segundo ele, equiparada a valor de mercado e metragem quadrada. “Foram negociações de permuta e renegociação de projetos de desafetações complexos que achamos por bem explicar e elucidar as dúvidas existentes”, explicou na semana passada quando o projeto começou a tramitar na casa.

300 anos

Há uma corrida contra o tempo para que os projetos sejam edificados e prontos até julho do ano de 2019. A ideia é que a comemoração dos 300 anos da chegada da imagem da padroeira na cidade aconteça no santuário.

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Iguatu5 horas atrás

Coligação acusa defesa de Roberto Filho de mentir à Justiça e apresenta provas de fraude eleitoral nas eleições de 2024 em Iguatu

Noticias8 horas atrás

Ex-secretária de Saúde de Acopiara e ex-candidata a prefeita é indiciada por fraude, peculato e lavagem de dinheiro

Noticias1 dia atrás

Ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, faleceu aos 89 anos, nessa terça-feira, 13

Noticias1 dia atrás

Cearenses conquistam sete das oito medalhas do Brasil na Olimpíada Internacional de Química

Noticias1 dia atrás

Elmano propõe recriação do Hospital da Polícia Militar do Ceará

Entretenimento2 dias atrás

Gérard Depardieu é condenado a prisão por agressões sexuais durante filmagens

Noticias2 dias atrás

PF realiza operação no Ceará contra suspeitos de fraudar contas digitais do Gov.br

Noticias2 dias atrás

Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’

Noticias2 dias atrás

MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025

Mundo2 dias atrás

Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro

Mundo3 dias atrás

EUA e China fecham acordo e reduzem tarifas comerciais por 90 dias

Esportes3 dias atrás

CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira

Iguatu3 dias atrás

Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu

Americando3 dias atrás

AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés

Noticias3 dias atrás

Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará

Iguatu4 dias atrás

Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação

Noticias6 dias atrás

Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados

Noticias6 dias atrás

Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE

Mundo6 dias atrás

Americano Robert Francis Prevost, escolheu o nome Leão XIV

Mundo7 dias atrás

Fumaça branca: Igreja Católica acaba de eleger um novo papa

Colunas7 dias atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: QUANDO SERÁ A VEZ MERCADO PÚBLICO?

Noticias7 dias atrás

Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)

Mundo7 dias atrás

Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano

Ceará7 dias atrás

60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025

CeLelebridades1 semana atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 06/05/2025

Ceará1 semana atrás

Ceará pode se tornar o primeiro estado brasileiro a cultivar pistache

Noticias1 semana atrás

Adolescente de 13 anos está desaparecido há sete dias após se afogar na Barra do Ceará

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.