Política
Deputado cita nomes e volta a cobrar investigação de grupos de extermínio

Afirmando que possui nomes de envolvidos em ações criminosas, Capitão Wagner afirmou que levará denúncia ao secretário de Segurança.
O deputado Capitão Wagner (PR) voltou a denunciar a existência de milícias e grupos de extermínio na PM do Ceará. Afirmando que possui nomes de envolvidos em ações criminosas, o parlamentar acusou o major Henrique Bezerra, ex-coordenador da Coordenadoria de Inteligência (Coin), de comandar grupos e disse que cobrará nesta quarta-feira, 18, a abertura de inquérito sobre o caso.
“Quem é o maior líder de grupo de extermínio da PM, e que é ligado ao ex-governador Cid Gomes, é o major Henrique. Ele é da cozinha do ex-governador”, disse, em entrevista ao programa O POVO no Rádio, da Rádio O POVO/CBN.
Visita do secretário
O deputado levou as acusações também para a Assembleia, afirmando que irá apresentar a denúncia ao secretário de Segurança do Estado, Delci Teixeira. Nesta quarta-feira, o secretário irá à Assembleia para apresentar ações do governo para redução de índices da violência.
“O que está faltando é coragem de cortar da própria carne. Se ele (Delci) tiver coragem, vai cortar da própria carne. Se abrirem inquérito eu vou lá e cito nomes”, disse. Wagner vem denunciando existência de grupos de extermínio desde 2013, quando era vereador de Fortaleza. Na época, ele acusou membros do Coin de perseguirem sua família e grampearem telefones de sua casa.
Governo do Estado
Procurado pelo O POVO Online, o Governo do Estado lançou nota em que afirma que “todas as denúncias envolvendo agentes de segurança estão sendo apuradas pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD)”. O governo afirma ainda não existir qualquer processo em curso sobre desvios profissionais do major Henrique Bezerra.
*Redação O POVO Online
-
Iguatu7 dias atrás
Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação
-
Americando5 dias atrás
AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés
-
Noticias5 dias atrás
Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’
-
Mundo5 dias atrás
Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro
-
Iguatu5 dias atrás
Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu
-
Esportes5 dias atrás
CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira
-
Noticias5 dias atrás
MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
-
Noticias5 dias atrás
Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará