Connect with us

Política

Deputado acusa Cid e Ciro de espionagem

A noticia é do jornal O Globo e deve ter repercussões na internet. O deputado Eudes Xavier (PT-CE) pediu nesta quinta-feira, no plenário da Câmara e em documento enviado à presidência da Casa, investigação sobre suposta ação de espionagem que estaria sendo patrocinada pelo governador do Ceará

Publicado

on

A noticia é do jornal O Globo e deve ter repercussões na internet. O deputado Eudes Xavier (PT-CE) pediu nesta quinta-feira, no plenário da Câmara e em documento enviado à presidência da Casa, investigação sobre suposta ação de espionagem que estaria sendo patrocinada pelo governador do Ceará

, Cid Gomes (PSB), e seu irmão, o ex-governador Ciro Gomes, contra Roberto Pessoa, presidente de honra do PR do Ceará e desafeto político deles. No documento, Eudes incluiu supostos e-mails trocados entre Cid, Ciro e dois secretários de estado do Ceará. A assessoria do governo do Ceará descartou que “o governador tenha ordenado qualquer investigação contra qualquer político, seja oficial ou paralela”. Segundo Eudes, as cópias de e-mails “oficiais e privados” que teriam sido trocados entre Cid, Ciro e os secretários Arialdo Pinho (Casa Civil) e Francisco Bezerra (Segurança Pública) foram entregues por uma fonte em seu gabinete.

Assembleia do Ceará aprova pedido de saída de petistas condenados no mensalão

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta quinta-feira, 4, requerimento que pede a saída dos deputados federais José Genoino (PT) e João Paulo Cunha (PT) da comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Ambos foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão, no fim do ano passado, mas continuam a exercer seus mandatos. No mesmo dia, a Assembleia rejeitou pedido de saída do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. O deputado Ely Aguiar (PSDC) é autor do projeto. Na proposta, ele requer que ofício seja enviado ao líder do PT na Câmara, José Guimarães (PT), solicitando que seja considerada a possibilidade de substituição de Genoíno e Cunha na comissão. Guimarães e Genoíno são irmãos. Um fato curioso é que o projeto foi aprovado por unanimidade, com dois deputados do PT – Antônio Carlos e Rachel Marques – oficialmente votando a favor.

Dilma promete que águas do São Francisco chegam ao Ceará em 2014

A presidente Dilma Rousseff garantiu nesta quarta que a transposição do Rio São Francisco vai chegar ao Ceará e a Pernambuco no segundo semestre de 2014. Dilma, que concedeu entrevista à Rádio Verdes Mares AM, de Fortaleza, voltou a defender ações de seu governo no Nordeste. Ela disse que a seca é um fenômeno secular, mas que “nunca em mais de 100 anos de República se fez tanto para socorrer os nordestinos que sofrem com a estiagem”.

PM tem aula inaugural

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará e da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), realiza nesta sexta-feira (05), às 10h00, a aula inaugural da segunda turma do Curso de Formação profissional para Polícia Militar. Foram convocados 1.150 aprovados no concurso de 2011. A aula acontecerá no Centro de Eventos do Ceará e terá como palestrante o ex-ministro Ciro Gomes. Aquele mesmo que outro dia criticou maus policiais. Por sua vez, o governador Cid Gomes descartou qualquer mudança na cúpula da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ele afirmou que o problema do aumento no número de assassinatos no Estado está ligado diretamente ao narcotráfico e não como funciona a Secretaria.

Acidentes de motos

Sem capacete, sem habilitação e sem vida. O trânsito nas rodovias do Ceará é marcado diariamente por imprudência e falta de conscientização, posturas que, na maioria das vezes, resultam em acidentes fatais segundo relatório do Detran. Somente em 2012, 887 motociclistas morreram nas estradas cearenses, segundo relatório divulgado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Do total, 557 mortes de motociclistas foram registradas no interior e 124 em Fortaleza. Em 2011, os números foram 16,56% menores, com 761 mortes de condutores de veículos de duas rodas. O índice de vítimas aumenta na medida em que cresce o número de motos no interior do estado.

Mais um nó com a Lei das domésticas

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) das domésticas foi publicada na edição desta quarta-feira (03) do Diário Oficial da União e já começou a valer. O aumento na procura por Livros de Ponto e recibos em livrarias e papelarias decorrente dessa mudança na legislação trabalhista, já pôde ser percebido. De acordo com o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, as normas pendentes na proposta devem sair em cerca de 90 dias. Mais um nó para o caso. Quem paga para alguém cuidar dos filhos terá compromissos de empregadora. Informalidade nas relações, porém, deve se tornar um obstáculo.

O nó do concurso municipal

Dificilmente o cidadão irá entender a complicada situação dos servidores municipais após a decisão judicial. Também é inaceitável opinião daqueles que maldizem a lei do concurso. Durante a sessão na câmara, o vereador Marconi Filho (PT) que é professor e concursado, pediu maiores detalhes. Por outro lado, o líder João Lázaro, saiu em defesa da categoria, isentando o ex-prefeito Agenor e o atual. Ninguém entende o imbróglio criado e os servidores demitidos esperam por solução. Se a opinião pública assume uma postura crítica, a tendência natural é incomodar quem está na crista da onda.

Feliciano vai depor no STF a portas fechadas

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, pastor Marco Feliciano (PSC-SP), vai depor hoje a portas fechadas no STF. Ele é réu em processo por estelionato. A decisão, do ministro Ricardo Lewandowski, visa a “preservar a tranquilidade e intimidade” do deputado. O processo não tramita em segredo de Justiça, o que justificaria a medida.

Iguatu x Trairi

Depois da derrota para o Quixadá na quarta-feira, o time do Iguatu volta a campo na tarde deste sábado (06), contra o Trairiense. Tá na hora da torcida prestigiar para levantar o astral da equipe e conseguir uma vitória. Como faz parte do jogo, e em casa, a obrigação de vencer é nossa.

Mais Ação vai à Barra

Faji, comunicadores e parceiros tem encontro marcado neste sábado na comunidade da Barra, para a realização do Mais Ação. O projeto vem sendo realizado na zona rural com boa receptividade. Lembrando que o programa Mais Debates será apresentado ao vivo, quando poderemos conhecer a realidade desta comunidade. O tema segurança está na pauta e contará com a presença do Capitão Oliveira.

*Silvani Soares é bancário e radialista

Radio Ao vivo

SAIU NA MAIS

anúncio
Noticias12 horas atrás

Câmara dos Deputados aprova obrigatoriedade de certidão negativa de antecedentes criminais para quem trabalhar com crianças

Noticias13 horas atrás

Volume de chuvas no Ceará em fevereiro, atingiu o esperado para o mês inteiro

Noticias16 horas atrás

Homens trans podem fazer alistamento militar obrigatório; entenda

Colunas18 horas atrás

Direito e Cidadania: Com as chuvas, os alagamentos

Ceará20 horas atrás

Criminosos vestidos de policiais assaltam comerciante e trocam tiros com a polícia

Ceará20 horas atrás

Árvore cai sobre carro no Ceará; seis ficam feridos

Iguatu20 horas atrás

CPI da CAF em Iguatu: 10 vereadores assinam requerimento. Nenhum é da situação

Ceará20 horas atrás

Cantora de forró que morreu afogada com o marido gravou clipe no mesmo local onde corpos foram encontrados

Ceará20 horas atrás

Polícia Federal procura há dois anos preso que fugiu algemado da sede da PF em Fortaleza

Ceará20 horas atrás

Ônibus escolar com 48 estudantes tomba em rodovia do Ceará

Iguatu2 dias atrás

Defensoria Pública Geral do Estado inaugura novo Núcleo de Mediação Comunitária de Iguatu

Noticias2 dias atrás

Homem espancado ao assaltar lutador ainda tentou roubar carro após fugir dos golpes

Noticias2 dias atrás

Cantora de forró Marcinha Sousa e marido morrem afogados em carro ao tentar cruzar ponte no Ceará

Noticias2 dias atrás

MC Vinner é assassinado a tiros em Fortaleza

Noticias2 dias atrás

Israel mantém Lula como ‘persona non grata’, especialistas avaliam próximos movimentos diplomáticos

Economia2 dias atrás

Microempreendedores individuais devem ficar atentos para não cometer erros no preenchimento da declaração anual de faturamento

Brasil2 dias atrás

Prazo para comprovação dos dados no Prouni termina hoje, 20/02

Iguatu3 dias atrás

Crianças com deficiência sem monitores em Iguatu: Prefeitura promete concluir seleção até 29 de Fevereiro

Ceará3 dias atrás

Idoso é resgatado de casa por bombeiros após ser atacado por abelhas no Ceará

Ceará3 dias atrás

Açude Germinal, em Palmácia, é o primeiro a sangrar no Ceará em 2024

Noticias3 dias atrás

Duas chacinas no mesmo dia no Ceará: quatro mulheres são mortas em Caucaia

Ceará3 dias atrás

Laje desaba e mata criança de quatro anos na cidade do Crato

Ceará3 dias atrás

Empresária esfaqueada a mando de casal faz fisioterapia: ‘Gratidão’

Noticias3 dias atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Iguatu4 dias atrás

Deputado Danilo Forte confirma emenda de R$400.000,00 para APAE de Iguatu em café da manhã na Casa Lar Juvenal e Arlinda Nogueira

Iguatu4 dias atrás

Deputado Federal Danilo Forte aborda necessidade de reconstrução de Iguatu durante evento no CDL

Iguatu5 dias atrás

Situação da saúde em Iguatu levanta questões sobre prioridades públicas

Iguatu5 dias atrás

SAAE – Justiça determina suspensão imediata do Projeto de Lei 004/2024

Americando5 dias atrás

AMERICANDO: A primeira vez que ouvi Belchior

Noticias5 dias atrás

Influenciadora é presa por anunciar venda de drogas em rede social

Noticias12 horas atrás

Câmara dos Deputados aprova obrigatoriedade de certidão negativa de antecedentes criminais para quem trabalhar com crianças

Noticias13 horas atrás

Volume de chuvas no Ceará em fevereiro, atingiu o esperado para o mês inteiro

Noticias16 horas atrás

Homens trans podem fazer alistamento militar obrigatório; entenda

Colunas18 horas atrás

Direito e Cidadania: Com as chuvas, os alagamentos

Ceará20 horas atrás

Criminosos vestidos de policiais assaltam comerciante e trocam tiros com a polícia

Ceará20 horas atrás

Árvore cai sobre carro no Ceará; seis ficam feridos

Iguatu20 horas atrás

CPI da CAF em Iguatu: 10 vereadores assinam requerimento. Nenhum é da situação

Ceará20 horas atrás

Cantora de forró que morreu afogada com o marido gravou clipe no mesmo local onde corpos foram encontrados

Ceará20 horas atrás

Polícia Federal procura há dois anos preso que fugiu algemado da sede da PF em Fortaleza

Ceará20 horas atrás

Ônibus escolar com 48 estudantes tomba em rodovia do Ceará

Iguatu2 dias atrás

Defensoria Pública Geral do Estado inaugura novo Núcleo de Mediação Comunitária de Iguatu

Noticias2 dias atrás

Homem espancado ao assaltar lutador ainda tentou roubar carro após fugir dos golpes

Noticias2 dias atrás

Cantora de forró Marcinha Sousa e marido morrem afogados em carro ao tentar cruzar ponte no Ceará

Noticias2 dias atrás

MC Vinner é assassinado a tiros em Fortaleza

Noticias2 dias atrás

Israel mantém Lula como ‘persona non grata’, especialistas avaliam próximos movimentos diplomáticos

Economia2 dias atrás

Microempreendedores individuais devem ficar atentos para não cometer erros no preenchimento da declaração anual de faturamento

Brasil2 dias atrás

Prazo para comprovação dos dados no Prouni termina hoje, 20/02

Iguatu3 dias atrás

Crianças com deficiência sem monitores em Iguatu: Prefeitura promete concluir seleção até 29 de Fevereiro

Ceará3 dias atrás

Idoso é resgatado de casa por bombeiros após ser atacado por abelhas no Ceará

Ceará3 dias atrás

Açude Germinal, em Palmácia, é o primeiro a sangrar no Ceará em 2024

Noticias3 dias atrás

Duas chacinas no mesmo dia no Ceará: quatro mulheres são mortas em Caucaia

Ceará3 dias atrás

Laje desaba e mata criança de quatro anos na cidade do Crato

Ceará3 dias atrás

Empresária esfaqueada a mando de casal faz fisioterapia: ‘Gratidão’

Noticias3 dias atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Iguatu4 dias atrás

Deputado Danilo Forte confirma emenda de R$400.000,00 para APAE de Iguatu em café da manhã na Casa Lar Juvenal e Arlinda Nogueira

Iguatu4 dias atrás

Deputado Federal Danilo Forte aborda necessidade de reconstrução de Iguatu durante evento no CDL

Iguatu5 dias atrás

Situação da saúde em Iguatu levanta questões sobre prioridades públicas

Iguatu5 dias atrás

SAAE – Justiça determina suspensão imediata do Projeto de Lei 004/2024

Americando5 dias atrás

AMERICANDO: A primeira vez que ouvi Belchior

Noticias5 dias atrás

Influenciadora é presa por anunciar venda de drogas em rede social

Videos2 semanas atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 09/02/2024

Videos2 semanas atrás

AO VIVO – MAIS JUSTIÇA 09/02/2024

Videos2 semanas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 09/02/2024

Videos2 semanas atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 08/02/2024

Videos2 semanas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 08/02/2024

Videos2 semanas atrás

AO VIVO -MAIS NOTÍCIAS – 07/02/2024

Videos2 semanas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/02/2024

Videos2 semanas atrás

AO VIVO – MAIS NOTICIAS – 06/02/2024

Videos2 semanas atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 05/02/2024

Videos3 semanas atrás

AO VIVO – ESPORTE SHOW 02/02/2024

Videos3 semanas atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS 02/02/2024

Videos3 semanas atrás

MAIS NOTÍCIAS AO VIVO 01/02/2024

Videos3 semanas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/01/2024

Videos3 semanas atrás

AO VIVO – ESPORTE SHOW 29/01/2024

Videos1 mês atrás

AO VIVO – ESPORTE SHOW 22/01/2024

Videos1 mês atrás

AO VIVO – MAIS JUSTIÇA 19/01/2024

Videos1 mês atrás

AO VIVO – ESPORTE SHOW 18/01/2024

Videos1 mês atrás

AO VIVO – ESPORTE SHOW 15/01/2024

Videos1 mês atrás

AO VIVO – MAIS JUSTIÇA 12/01/2024

Videos1 mês atrás

AO VIVO – ESPORTE SHOW 11/01/2024

Videos1 mês atrás

AO VIVO – ESPORTE SHOW 08/01/2024

Videos2 meses atrás

AO VIVO – MAIS JUSTIÇA 05/01/2024

Videos2 meses atrás

AO VIVO – ESPORTE SHOW 04/01/2024

Videos2 meses atrás

AO VIVO – ESPORTE SHOW 18/12/2023

Videos2 meses atrás

AO VIVO – ESPORTE SHOW 11/12/2023

Videos3 meses atrás

AO VIVO – ESPORTE SHOW 08/12/2023

Videos3 meses atrás

AO VIVO – MAIS JUSTIÇA 01/12/2023

Videos3 meses atrás

AO VIVO – MAIS JUSTIÇA 17/11/2023

Videos10 meses atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS 📻 08/05/2023

Videos10 meses atrás

REPRISE – MAIS JUSTIÇA 05/05/2023

EM ALTA

Fechar Propaganda
Fechar Propaganda