Política
Deputada Mirian cobra reforço para a segurança pública de Iguatu
[caption id="attachment_1179" align="alignleft" width="600"]
Na ocasião, Mirian pediu reforço para a polícia civil, segundo ela, existe apenas um delegado que trabalha na região. “É necessário um delegado adjunto municipal que possa atender todas as demandas da população”, ressalta. O delegado José Nival informou que, em março, cerca de seis a oito inspetores policiais iniciaram suas atividades na cidade. A deputada também solicitou a aquisição de duas viaturas policiais para o município. “Nós vamos fazer o possível para conseguir essas viaturas”, informa.
A parlamentar destacou a reforma da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu e cobrou um prazo para o término da obra. De acordo com José Nival, a previsão é de que os serviços sejam concluídos em três meses. Depois de pronto, o novo prédio vai abrigar a Delegacia de Proteção e Defesa da Mulher. Atualmente, a Delegacia Regional de Polícia Civil funciona de forma provisória em uma casa alugada, na Avenida Perimetral.
Em breve, a cidade deverá receber uma nova e moderna Delegacia Regional de Polícia Civil. Segundo o delegado, o terreno já foi doado pelo município e a obra licitada, aguardando apenas o início da construção. Não há previsão, entretanto, para o começo dos serviços de edificação.
Entenda a notícia
Na sessão ordinária da Câmara Municipal (21/02), o delegado regional da polícia civil de Iguatu, Dr. Agenor Freitas de Queiroz, compareceu ao plenário para solicitar apoio do legislativo em continuar a exercer sua função no município. O delegado informou que, enfrenta várias dificuldades no seu trabalho e que existe escassez de equipamentos e de pessoal, além de outras situações que o levariam a sair da cidade.
Na ocasião, ficou determinada a criação de uma comissão que iria até Fortaleza buscar parceira junto ao secretário de segurança pública do Estado, a deputada Mirian Sobreira, o Presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, José Albuquerque.
Dentre os requerimentos feitos na noite, pede-se um maior número de inspetores, a contratação de um delegado municipal e um aperfeiçoamento contínuo das atividades da polícia civil regional.