Iguatu
Defensoria Pública Geral do Estado inaugura novo Núcleo de Mediação Comunitária de Iguatu
Nessa segunda-feira, 19/02, a Defensoria Pública Geral do Estado (DPCE), inaugurou as novas instalações do Núcleo de Mediação Comunitária de Iguatu, que contará com seis mediadores em parceria com as Faculdades Integradas do Ceará (Unific). Essa parceria com a DPCE proporcionará um local dedicado à mediação de conflitos através de uma equipe multiprofissional.
A Defensoria Pública Geral do Estado (DPCE) atua na mediação comunitária, visando fortalecer os laços com a comunidade para resolver problemas existentes, muitas vezes entre familiares, vizinhos ou pessoas com laços entre si e um conflito em curso. Com a ajuda de mediadores(as) comunitários(as), é possível prevenir conflitos e encontrar soluções sem recorrer ao sistema judicial.

O espaço está localizado na Rua Júlio Cavalcante, Nº 34, Bairro Areias I, nas dependências no Núcleo de Prática Jurídica da UNIFIC.
A mediação é uma alternativa para resolver conflitos. Quando as partes envolvidas aceitam o diálogo, a mediação oferece um caminho mais rápido e consensual para a solução. O foco está na prevenção, promovendo uma cultura de diálogo.

A defensora pública e supervisora, Miriam Lopes, destaca a importância desse equipamento: “A Defensoria Pública do Ceará cumpre sua função institucional como um instrumento de acesso à justiça, indo além do Poder Judiciário. Ela garante que os cidadãos de Iguatu conheçam seus direitos e tenham acesso a várias formas de resolver conflitos, priorizando soluções extrajudiciais por meio do diálogo”.

-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásJovem é preso por engano no Ceará após ser confundido com foragido e passa Natal e Réveillon na cadeia
-
Noticias2 semanas atrásLula sanciona lei que reconhece professores da educação infantil como parte da carreira do magistério
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu

