Ceará
Decon promove mutirão online de renegociação de dívida com instituições financeiras e administradoras de cartão
O Ministério Público do Ceará (MPCE) promove entre os dias 9 e 20 de setembro de 2019 um mutirão online para o consumidor que deseja renegociar suas dívidas junto a bancos, instituições financeiras e administradoras de cartão de crédito. O mutirão é uma ação conjunta entre vários Procons do Nordeste.
O cadastro acontece exclusivamente online e, após registro solicitando a negociação da dívida, a instituição financeira tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta ao consumidor. Por esse motivo, é importante preencher o formulário com dados de telefone e e-mail atualizados. Já o consumidor terá o prazo de 20 dias para avaliar a resposta da empresa.
O mutirão acontece na semana em que o Código de Defesa do Consumir completa 29 anos. A ação não pretende promover o perdão de dívidas.
O pedido de renegociação pode ser feito somente com instituições já cadastradas no sistema. A lista completa com todas as empresas pode ser consultada na plataforma online.
Fonte: G1 Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

