Ceará
Decon promove mutirão online de renegociação de dívida com instituições financeiras e administradoras de cartão

O Ministério Público do Ceará (MPCE) promove entre os dias 9 e 20 de setembro de 2019 um mutirão online para o consumidor que deseja renegociar suas dívidas junto a bancos, instituições financeiras e administradoras de cartão de crédito. O mutirão é uma ação conjunta entre vários Procons do Nordeste.
O cadastro acontece exclusivamente online e, após registro solicitando a negociação da dívida, a instituição financeira tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta ao consumidor. Por esse motivo, é importante preencher o formulário com dados de telefone e e-mail atualizados. Já o consumidor terá o prazo de 20 dias para avaliar a resposta da empresa.
O mutirão acontece na semana em que o Código de Defesa do Consumir completa 29 anos. A ação não pretende promover o perdão de dívidas.
O pedido de renegociação pode ser feito somente com instituições já cadastradas no sistema. A lista completa com todas as empresas pode ser consultada na plataforma online.
Fonte: G1 Ceará
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu3 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu2 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu3 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias4 dias atrás
Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará
-
Noticias4 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda