Conecte-se conosco

Noticias

De acordo com um estudo, mais de 800 milhões de pessoas ao redor do mundo vivem com diabetes

O número total de adultos que vivem com diabetes tipo 1 ou tipo 2 no mundo ultrapassou 800 milhões, um valor quatro vezes maior que os 198 milhões de 1990.

Publicado

on

O número total de adultos que vivem com diabetes tipo 1 ou tipo 2 no mundo ultrapassou 800 milhões, um valor quatro vezes maior que os 198 milhões de 1990, de acordo com uma análise global publicada na quarta-feira (13) pela revista The Lancet.

O estudo revelou que as taxas globais de diabetes dobraram tanto entre homens (de 6,8% em 1990 para 14,3% em 2022) quanto em mulheres (de 6,9% para 13,9%). Os maiores aumentos foram registrados em países de média e baixa renda.

Dos 828 milhões de adultos com diabetes em 2022, mais de um quarto (212 milhões) vivia na Índia, seguidos por 148 milhões na China, 42 milhões nos EUA, 36 milhões no Paquistão, 25 milhões na Indonésia e 22 milhões no Brasil.

“A prevalência de diabetes aumentou junto com a obesidade. Sabemos que o principal fator de risco é a genética, mas o ambiente também influencia”, explica Tarissa Petry, endocrinologista do Centro Especializado em Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, à CNN. Ela não participou do estudo.

“Na epigenética, há modificações de genes por comportamentos. Se uma pessoa consome mais fast-food e embutidos e é sedentária, ela pode ter alterações genéticas que podem ser transmitidas aos filhos”, esclarece.

Radio Ao vivo

00:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Noticias36 minutos atrás

Espetáculo Gólgota, encenado pelo Grupo Populart, celebra 32 anos em 2025

Noticias16 horas atrás

Mês de março de 2025 apresentou chuvas dentro da média histórica no Ceará

Noticias16 horas atrás

Criminosos incendeiam caixão durante velório no Ceará, carbonizando o corpo

Noticias16 horas atrás

Estudante universitário tem perna amputada após ser atingido por motorista embriagado em Juazeiro do Norte

Ceará2 dias atrás

Ceará deu início, nesta segunda-feira, 31, à campanha de vacinação contra a influenza

Ceará2 dias atrás

Enel Ceará solicitou a antecipação da renovação de concessão por mais 30 anos

Noticias2 dias atrás

ChatGPT ganhou 1 milhão de novos usuários em apenas uma hora após viralizar com seu recurso de geração de imagens

CeLelebridades2 dias atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Americando2 dias atrás

AMERICANDO: Caminhei em um jardim de ipês

Noticias2 dias atrás

Justiça Eleitoral declara inelegibilidade de candidato iguatuense acusado de negociar apoio com traficante

Economia2 dias atrás

MEIs precisam cumprir uma nova exigência para a emissão de nota fiscal

Ceará2 dias atrás

Ceará apresenta tendência a extremos de temperatura nas regiões do Cariri, Jaguaribana e litoral

Noticias2 dias atrás

Várzea Alegre: Dois homens atropelaram uma adolescente enquanto faziam manobras perigosas em moto

Videos2 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025

Iguatu5 dias atrás

Ministério Público de Iguatu investiga contratação sem licitação de empresa de limpeza urbana e Ecolix solicita audiência urgente

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025

Noticias5 dias atrás

Ministério Público Eleitoral afirma que houve uso irregular de combustível da prefeitura de Iguatu

Economia5 dias atrás

Chagas Vieira diz que PIB do Ceará em 2024 cresceu quase o dobro do Brasil

Noticias5 dias atrás

Voo com 116 brasileiros deportados dos Estados Unidos aterrissou em Fortaleza

Ceará5 dias atrás

Programa Agente Jovem Ambiental oferece 9.591 vagas em todos os 184 municípios do estado

Videos5 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025

Videos6 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 27/03/2025 – A novela da coleta de lixo: Será que tem “jabuti” na história?

Noticias7 dias atrás

DIREITO E CIDADANIA: A ÁGUA DE TODOS NÓS E A POLUIÇÃO NOS RESERVATÓRIOS PÚBLICOS

Esportes7 dias atrás

Qual a situação do Brasil nas eliminatórias da Copa?

Noticias7 dias atrás

Parlamentares reagiram à decisão do STF que tornou Bolsonaro réu no inquérito sobre o plano de golpe

Noticias7 dias atrás

Guarda municipal é preso por envolvimento em ataques contra empresas de internet

Iguatu7 dias atrás

MPCE apura denúncias de negligência na Unidade de Acolhimento Institucional de Iguatu

Videos7 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 26/03/2025 – Coleta de lixo em Iguatu começa antes de contrato ser fechado, com custo previsto de R$ 3,2 milhões

Noticias7 dias atrás

Jovem com deficiência intelectual foi vítima de violência, durante abordagem policial

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.