Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Brasil

De acordo com peritos, posição de corpos indica que passageiros podem ter sido avisados sobre queda de avião

Publicado

on

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (15), Mauricio Freire, diretor do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) do estado de São Paulo, destacou que a posição dos corpos das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo sugere que elas podem ter sido alertadas sobre a queda.

Segundo Freire, muitas das vítimas foram encontradas com as mãos preservadas. Ele mencionou a possibilidade de um comando da tripulação indicando a emergência ou a percepção das pessoas diante da queda acentuada. Essa posição, conhecida como “brace”, contrasta com o ocorrido no caso da TAM, onde os corpos estavam na posição normal quando a aeronave colidiu com o prédio.

A força-tarefa de peritos do Instituto Médico Legal (IML) da capital paulista conseguiu identificar todos os 62 mortos no acidente com a aeronave da Voepass em Vinhedo, ocorrido na última sexta-feira (9).

A identificação foi realizada principalmente por meio de reconhecimento de impressões digitais e outros métodos, como comparações de radiografias e exames odontológicos. Surpreendentemente, não foi necessário recorrer ao exame de DNA para essa identificação.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA