Regional
Cruz em torre de igreja pega fogo durante celebração da missa de cinzas no interior do Ceará

Uma cruz localizada no alto da torre de uma igreja católica pegou fogo durante celebração da missa de cinzas na noite desta quarta-feira (2) no município de Missão Velha, no Ceará. Apesar do susto, a missa seguiu normalmente, as chamas não se espalharam pela estrutura e ninguém se feriu.
De acordo com o padre Antônio Luiz, pároco da Igreja Matriz São José, chovia bastante durante a celebração quando houve um curto-circuito na fiação próximo à cruz, causando o fogo na estrutura.
“Era uma cruz antiga de acrílico com uma iluminação interna. Com essa chuva forte da noite houve a combustão que acabou consumindo toda a estrutura na cruz, mas sem danos a ninguém, pois a igreja é alta e o teto é todo de amianto. As faíscas não chegaram a tocar o chão”, afirmou.
Ainda segundo o pároco, ele acionou três eletricistas que trabalham fazendo manutenção na igreja para que fossem ao local verificar. Os profissionais cortaram os fios que sobem para a torre para isolar a fiação e o fogo foi debelado.
Fonte: G1 CE
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu3 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu2 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu3 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias3 dias atrás
Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará
-
Noticias3 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda