Mundo
Criança muçulmana é morta em ataque de ódio nos EUA
No último sábado, um menino de seis anos foi morto e sua mãe ficou gravemente ferida em Illinois, nos Estados Unidos. Eles foram vítimas de um ataque violento do senhorio do imóvel onde moravam. A polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por ódio religioso contra a família muçulmana.
O autor do ataque foi identificado como Joseph M. Czuba, de 71 anos. Ele foi detido pelas autoridades e responderá por vários crimes graves. Entre eles, estão homicídio e tentativa de homicídio em primeiro grau, crime de ódio e agressão com arma mortal.
O caso chocou a comunidade local e gerou indignação entre os defensores dos direitos humanos. Muitas pessoas prestaram solidariedade à família das vítimas e pediram justiça para o caso. Algumas organizações também denunciaram o aumento da intolerância e da violência contra minorias religiosas nos Estados Unidos.
O Gabinete do Xerife do Condado de Will, em Illinois, está investigando o caso e coletando provas. A mãe do menino assassinado está internada em estado crítico em um hospital da região. Ainda não se sabe qual foi a motivação exata do senhorio para cometer o crime. Ele deve ser julgado em breve pela justiça americana.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

